Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ajudado pelo VAR, brasileiro que joga na Coreia avalia: ‘Seria um grande passo’

Alex, do FC Anyang, marcou dois gols na partida e converteu pênalti assinalado após consul<a href="#">#</a>ta da arbitragem

Reprodução
Escrito por

A adoção do sistema de árbitro de vídeo no futebol é um dos grandes temas polêmicos do esporte, principalmente no ano de Copa do Mundo. A Fifa já determinou que utilizará o recurso nos jogos do Mundial, e federações por todo o planeta seguiram o modelo.

Na Coreia do Sul, por exemplo, o VAR já é realidade, e um jogador brasileiro já sabe o que é ser ajudado pelo árbitro de vídeo. Alex, atacante do FC Anyang, fez dois gols na derrota do time para o Daejeon Citizen, por 3 a 2, em partida da K-League 2, a segunda divisão da Coréia do Sul. Um dos gols saiu após a marcação de um pênalti revisado pela arbitragem, devido a incerteza da decisão do juiz. 

Beneficiado pelo sistema, mesmo que não tenha impedido a derrota do time, Alex vê muitas vantagens no VAR e questiona a falta do recurso no Brasil:

- Aqui na Coréia as duas divisões já aderiram o árbitro de vídeo. Acho muito importante que seja implementado no Brasil. Apesar de estar longe, assisto as partidas e vejo muitas polêmicas relacionadas à arbitragem que poderiam ser evitadas facilmente. Erros sempre vão acontecer, mas se existe a possibilidade de diminuí-los, o VAR seria um grande passo para isso. Por que não tentar?

Com os gols de hoje, o brasileiro chega a três tentos na competição, tornando-se o artilheiro da equipe na temporada. O Anyang volta a campo no próximo domingo, em casa, diante do Gwangju.