Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora no Qatar, Xavi revela sonho: ‘Meu objetivo é treinar o Barça’

Volante, de 36 anos, diz que futebol árabe ainda exige fisicamente

Xavi fez história com a camisa do Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

Ídolo do Barcelona, o volante deixou o clube no fim da temporada passada para se aventurar no futebol do Oriente Médio. O jogador acertou com o Al Sadd, do Qatar, onde vem desfilando toda sua categoria. Aos 36 anos, ele garantiu não querer se afastar do futebol.

- Não tenho dúvidas. Quero ficar no futebol, próximo ao campo. Eu odiaria ficar preso em um escritório. Quero fazer algo bem, ou então não fazer. Meu maior objetivo é treinar o Barcelona. Não escondo isso. Quero trabalhar de novo para aquela casa que considero lar - disse o ex-camisa 6 Blaugrana, à revista "FourFourTwo".

Mesmo longe, Xavi afirmou que acompanha jogos do futebol europeu. A preferência, segundo ele, é pela Espanha e Inglaterra.

- Sempre que tenho dez minutos para mim, bang - o futebol está na minha TV. Minha esposa sabe disso, e ela odeia futebol. Coloco a La Liga e fico de olho na Premier League, também. Estudo as escalações e vejo quem marcou - comentou.

Xavi recebe homenagem no Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)

Já em fim de carreira, Xavi disse que o futebol do Qatar ainda exige de sua forma física, mas garantiu que não se compara ao que é praticado na Europa.

- Eu jogo no Qatar. É uma liga profissional, você não pode relaxar nas partidas, porque todos são bem preparados fisicamente. Mas não é como a Europa. Taticamente, não é tão desenvolvido - concluiu.