Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora no PSG, Neymar tenta manter bom retrospecto em estreias na carreira

Atacante jamais perdeu quando iniciou trajetórias no Santos, na Seleção Brasileira e no Barcelona. Lembre como foram os desempenhos do astro como estreante

(Foto: Thomas Samson / AFP)
Escrito por

A expectativa em torno da estreia de Neymar no PSG pode chegar ao fim neste domingo. Caso sua documentação chegue à Liga Francesa no sábado, o astro de 25 anos entrará em campo já na partida contra o Guingamp, no Stade du Roudourou.

Além de ostentar o posto de camisa 10 do clube francês, Neymar encarará um desafio: manter sua invencibilidade em estreias na carreira. Por Santos, Seleção Brasileira e Barcelona, o atacante teve duas vitórias e um empate.

Seu início como profissional aconteceu em 7 de março de 2009. O Santos tinha dificuldades para furar o bloqueio do Oeste, quando, aos 14 minutos do segundo tempo, Vagner Mancini promoveu a entrada de Neymar no lugar de Molina aos 14 minutos. O jovem criou jogadas, chegou a carimbar o travessão e contribuiu para os santistas vencerem a equipe de Itápolis por 2 a 1, nos 17 minutos que ficou no gramado do jogo válido pelo Paulistão.

Em 10 de agosto de 2010, Neymar deu seus primeiros passos na Seleção Brasileira. Alçado a titular por Mano Menezes no amistoso contra os Estados Unidos, o atacante mostrou boa desenvoltura, mostrou entrosamento com Ganso e Pato, e deixou um gol como recordação.

Aos 28 minutos, Neymar aproveitou cruzamento de André Santos e cabeceou sem chances para Howard. Saiu após 71 minutos em campo, na vitória por 2 a 0 (o outro gol foi marcado por Pato).

Passados três anos, o craque fez as malas rumo ao Barcelona. Porém, sua estreia foi mais discreta. Lançado aos 31 minutos da etapa final do amistoso contra o Lechia Gdansk (POL), foi notado ao tentar jogadas e entrar em divididas na reta final do empate em 2 a 2.  Agora, cabe a ele manter o bom desempenho na estreia pelo PSG.