O Corinthians tenta driblar uma série de lesões e melhorar o desempenho neste início de Brasileirão Feminino. Apesar de ser o quinto colocado da competição, o Timão tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
— Pode ter certeza que a gente está incomodado e tentando trabalhar muito para tirar o time dessa situação. Não podemos achar que vamos ganhar Clássico por conta do nosso retrospecto, temos que ganhar pela capacidade — desabafou o técnico Lucas Piccinato, após o empate com o São Paulo, na rodada anterior.
O Corinthians tem seis atletas no departamento médico. Thaís Regina e Yaya, que jogaram o clássico, são as novidades na lista de desfalques. Lelê e Yaya seguem tratamento individualizado, enquanto Letícia Monteiro, Letícia Santos e Thaís Regina tratam lesões musculares. Manu Olivan trata problema no cotovelo.
Com as lesões, o treinador optou por dar oportunidade a atletas com menos minutagem. Contra o Grêmio, apostou em Jhonson, promessa de 19 anos, e Dayana Rodríguez, meia venezuelana que chegou ao clube nesta temporada. No setor defensivo, Thaís Ferreira ganhou a posição.
As Brabas são as atuais campeãs do Brasileirão e da Libertadores Feminina, mas iniciaram a temporada perdendo o título da Supercopa Feminina para o São Paulo.
➡️Ferroviária empata com Fluminense e lidera o Brasileirão Feminino
Lesionadas do Corinthians Feminino
- Lelê: treino específico para fortalecimento
- Letícia Monteiro: transição após lesão muscular na panturrilha esquerda
- Letícia Santos: lesão muscular em região posterior da coxa direita
- Manu Olivan: lesão ligamentar no cotovelo direito
- Thaís Regina: lesão muscular em região posterior da coxa esquerda
- Yaya: controle de carga de treinamento
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Próximos jogos do Corinthians no Brasileirão Feminino
- Corinthians x Bahia (9ª rodada) — 04/05, às 18h30, no Parque São Jorge
- Ferroviária x Corinthians (10ª rodada) — 11/05, às 20h30, na Arena Fonte Luminosa
- Corinthians x Sport (11ª rodada) — 17/05, às 21h, no Parque São Jorge