Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Washington Football Team domina ataque do Seattle Seahawks e vence a terceira seguida na NFL

Franquia da capital dos Estados Unidos cedeu apenas 268 jardas para a ofensiva comandada por Russell Wilson

JD McKissic, running back do Washington Football Team avança pela defesa adversária. (Reprodução/Washington Football Team)
Escrito por

Com um show defensivo e muita força no jogo corrido, o Washington Football Team derrotou o Seattle Seahawks por 17 a 15, no Fedex Field, nesta segunda-feira (29), na partida que marcou o encerramento da semana 12 da temporada regular da NFL. Foi a terceira vitória seguida da franquia da capital dos Estados Unidos, que assumiu a segunda colocação da NFC East, atrás apenas do Dallas Cowboys. Já o Seattle Seahawks colecionou seu terceiro revés consecutivo e se vê cada vez mais afundado na lanterna da NFC West.

Taylor Heinicke, o único QB titular que não foi draftado por nenhuma franquia, lançou 223 jardas, 27/35 passes, um TD conectado e uma interceptação. Sua principal arma ofensiva no confronto foi o running back Antonio Gibson, dono de 111 jardas terrestres, em 29 corridas, além de JD McKissic, responsável pelos dois TDs do Football Team, o primeiro depois de passe de Heinicke e o segundo pelo chão. Russell Wilson terminou o jogo com 247 jardas, 20/31 passes conectados e dois TDs. O maior destaque pelo lado do Seattle Seahawks foi o wide receiver Tyler Lockett, dono de 96 jardas recebidas após três recepções.

O primeiro tempo entre Washington Football Team e Seattle Seahawks caminhava para a liderança dos donos do Fedex Field, que chegaram a abrir 9 a 7 no placar, com cada franquia cometendo um turnover. Do lado do Football Team, Taylor Heinicke lançou uma interceptação, enquanto Alex Collins sofreu um fumble, recuperado pela defesa rival.

Próximo do intervalo, a franquia da capital dos Estados Unidos passou por uma situação inusitada na hora de confirmar o ponto de bonificação após o TD anotado por JD Mckissic e que, por consequência, permitiu que o Seattle Seahawks empatasse o duelo em 9 a 9. O kicker Joey Slye errou a batida na bola, permitindo que Rasheem Green, do Seattle Seahawks recuperasse a posse da bola oval e corresse por toda a extensão do campo para somar dois pontos para os visitantes, pontuação dada quando um PAT é bloqueado e retornado até a endzone do adversário.

No segundo tempo, o Washington Football Team não demorou muito para retomar a liderança do placar, explorando a força de seus running backs. JD McKissic correu para a endzone dos Seahawks em uma jogada de 10 jardas, enquando Antonio Gibson teve sucesso na conversão de dois pontos, colocando os mandantes em vantagem por 17 a 9.

Com a folga no marcador, a defesa do Football Team teve desempenho bastante sólido na etapa final, anulando completamente o ataque do Seattle, que, atônito, não conseguia avançar e se viu forçado a ir para cinco punts. Entretanto, quem tem Russell Wilson jamais pode perder as esperanças. Já nos segundos finais do jogo, o quarterback do Seattle conectou Freddie Swain, em uma jogada de 32 jardas, diminuíndo o prejuízo para 17 a 15. Porém, quando os Seahawks foram para a conversão de dois pontos, Wilson deixou os torcedores na mão ao não completando sua tentativa de passe, sacramentando o resultado positivo para o Washington Football Team.