Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tampa Bay Buccaneers abate o Philadelphia Eagles e vai com moral para o Divisional Round

Tom Brady chegou à sua vitória de número 35 em 46 jogos disputados nos playoffs da NFL

(Reprodução/Tampa Bay Buccaneers)
Escrito por

Deu a lógica! O Tampa Bay Buccaneers confirmou sua classificação para o Divisional Round da NFL ao bater o Philadelphia Eagles por 31 a 15, neste domingo (16), no Raymond James Stadium. Comandado por um Tom Brady que passou para 271 jardas, 29/37 passes completados e dois touchdowns lançados, os Buccaneers ampliaram para cinco - contando com a temporada de 2020/2021 - o número de triunfos nos playoffs da liga. Já Jalen Hurts esteve uma tarde para ser esquecida. Em seu primeiro jogo de playoff, o quarterback dos Eagles só se mostrou competitivo quando o jogo já estava definido. Hurts sofreu duas interceptações, passou para 258 jardas e conectou um TD.

Os Buccaneers transformaram seu favoritismo em realidade já no primeiro tempo mesmo sem contar com importantes opções ofensivas como Chris Godwin e Leonard Fournette. Dominante, o ataque de Tom Brady logo abriu 17 a 0, com o veterano QB utilizando os running backs Giovani Bernard e Ke’Shawn Vaugh para anotar os touchdowns, além de Ryan Succop com a batida perfeita no seu field goal. Sem conseguir mover as correntes, os Eagles sofreram com as faltas ofensivas e ainda viram Jalen Hurts ser interceptado por Mike Edwards ao tentar conectar DeVonta Smith na endzone. O único ponto positivo da franquia visitante na etapa inicial foi a pressão em Tom Brady, que acabou resultando em três sacks.

O perfil do jogo seguiu igual no segundo tempo. Até mesmo o special teams dos Bucs teve participação importante no terceiro período ao recuperar a bola em um retorno de punt, proporcionando que Tom Brady organizasse a terceira campanha de sua equipe que resultou em TD, desta vez com o QB utilizando sua tradicional parceria com Rob Gronkowski na endzone dos Eagles.

O placar de 24 a 0 fez com que o Philadelphia fosse para o tudo ou nada. Como tudo na vida tem um preço, a estratégia logo resultou na segunda interceptação de Jalen Hurts, mais uma vez na tentativa de estabelecer linha de passe com DeVonta Smith. Como punição, Brady disparou para Mike Evans aumentar o passeio dos Buccaneers.

Enquanto o Tampa Bay Buccaneers apenas esperava o tempo passar para celebrar o resultado positivo, o Philadelphia Eagles tratou de diminuir o massacre, com Byron Scott confirmando uma corrida de 34 jardas para a endzone do adversário e Jalen Hurts, enfim, lançando seu primeiro TD na partida, desta feita para o running back Kenneth Gainwell.