Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sétima conquista de Super Bowl de Tom Brady tem a menor audiência da televisão americana desde 2007

Cerca de 91.6 milhões de espectadores acompanharam o triunfo do Tampa Bay Buccaneers sobre o Kansas City Chiefs

Tom Brady teve bela atuação na vitória sobre o Kansas City Chiefs (Tori Richmann/Tampa Bay Buccaneers)
Escrito por

Pode se falar que o Super Bowl já estava resolvido no terceiro quarto, com a defesa do Tampa Bay Buccaneers dominando e o ataque sendo eficiente, para culminar na vitória por 31 a 9, sobre o Kansas City Chiefs. A baixa competitividade da partida impactou na audiência da televisão americana na partida. Foi o menor índice desde 2007, com uma média de 91.6 milhões de espectadores.

> Tom Brady, banho em técnico e fogos de artifício... Veja as melhores fotos do Super Bowl LV

Apenas em 2006, quando o Pittsburgh Steelers venceu o Seattle Seahawks, teve uma menor audiência na televisão dos Estados Unidos – com 90.7 milhões de espectadores na ocasião. Em 2007, quando Indianapolis Colts bateu o Chicago Bears, dando o primeiro título a Peyton Manning, 93.2 milhões de pessoas, em média, acompanharam o triunfo da franquia de Indiana.

Os números foram divulgados nesta terça-feira (9) pela CBS, emissora que teve os direitos de transmissão do Super Bowl nesta temporada. Nos Estados Unidos, com um pool de emissoras tendo direitos a diversos jogos no ano na NFL, o Super Bowl tem um rodízio anual sobre qual emissora tem os direitos de transmissão do evento.