Super Bowl 57: conheça os destaques de Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs

Confira os destaques dos times na busca pelo título do maior evento esportivo dos Estados Unidos

Escrito por

O Super Bowl é o palco dos grandes jogos e o lugar ideal para que os jogadores imortalizem seus nomes na história do futebol americano. E, no próximo domingo (12/2), a partir das 20h30, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles buscam a glória no maior evento esportivo dos Estados Unidos.

Os dois times têm grandes nomes individuais e também funcionam muito bem coletivamente. A partida terá grandes duelos no ataque e também excelentes defensores. Os líderes das equipes são os seus quarterbacks: Jalen Hurts, Eagles, e Patrick Mahomes. Além disso, os jogadores vão fazer o primeiro duelo de QBs negros da história do Super Bowl.

Jalen Hurts, de 24 anos, chega a sua primeira edição do Super Bowl. O jogador evoluiu bastante nesta temporada e é um perigo tanto nos passes quanto em relação às corridas. Já Patrick Mahomes é considerado por muitos o melhor jogador da posição da atualidade. Aos 27 anos, o jogador busca o segundo título. Mahomes é uma ameaça constante pelos passes milimétricos e também é um jogador que aproveita bastante os espaços na defesa.

Em relação aos passes, o principal alvo de Patrick Mahomes é o tight end Travis Kelce. A conexão entre os dois é uma das mais mortais da NFL. Nesta temporada, o jogador teve 110 recepções e 12 touchdowns.

- Ele sabe como achar um espaço e ficar livre para receber o passe. Kelce é esperto o bastante para entender quando bloquear, ao mesmo tempo, em que sabe fingir esta ação e conseguir a posição certa. Ele continua crescendo e se tornando um tight end muito melhor. Melhora como vinho. Eu tentarei manter ele no nosso time até o fim, eu prometo. Acho eu que não consegue mais receber passes de screen e correr 80 jardas, mas consegue produzir bastante ainda em campo – disse Patrick Mahomes sobre Travis Kelce.

Pelo lado do Philadelphia Eagles, o jogo terrestre é muito forte. Na temporada regular, o time liderou a NFL em pontuações corridas, foram o quinto em jardas corridas e o terceiro em tentativas corridas. Destaques para o running backs Miles Sanders e Boston Scott.

Em relação ao setor defensivo, o Philadelphia Eagles possui a melhor defesa contra o passe da NFL, com média de 171 jardas por partida na temporada regular. Eles permitiram um total de 192 jardas de passe nos dois jogos de playoffs que disputaram. Essa parte do campo pode ser essencial para o time conquistar a vitória e levantar o título do Super Bowl.

Já pelo lado dos Chiefs, o linha defensivo Chris Jones é um dos melhores jogadores da posição e o pilar defensivo do time. A expectativa é que o jogador pressione bastante Jalen Hurts e reduza o seu tempo para pensar o ataque.

Siga o Lance! no Google News