Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stetson Bennett brilha, Georgia vence Kentucky no clássico da SEC e segue invicto no ano

Quem também brilhou no confronto foi o tight end Brock Bowers; foram cinco recepções para ele, com 101 jardas e dois touchdowns

Stetson Bennett terminou a partida com 14 de 20 passes completados, 250 jardas e três touchdowns
Escrito por

Georgia Bulldogs (7-0) recebeu neste sábado (16), no Sanford Stadium, em Athens, na Geórgia, a equipe de Kentucky Wildcats (6-1), seu rival de SEC Conference. Os donos da casa saíram vitoriosos no confronto, superando o adversário por 30 a 13. Com o resultado, o time número 1 do país continua invicto no campeonato. Nos Bulldogs, o quarterback Stetson Bennett terminou o duelo com 14 de 20 passes conectados, 250 jardas e três touchdowns. Zamir White correu 12 vezes para 46 jardas e uma entrada na end zone. O tight end Brock Bowers foi o principal jogador do time da casa. Foram cinco recepções para ele, com 101 jardas e dois touchdowns. O WR James Cook teve uma recepção de 19 jardas para o touchdown. 

Pelos Wildcats, Will Levis teve 32 passes conectados de 42, com 193 jardas e dois touchdowns. Seus dois passes na end zone foram para Wandale Robinson (12 recepções e 39 jardas) e também Justin Rigg (quatro recepções e 24 jardas).

O jogo
​Kentucky começou bem o drive inicial com boas corridas de Chris Rodriguez Jr e Wan’Dale Robinson. Depois, Will Levis acertou um belo passe de 14 jardas para Robinson na linha de 49 do campo de defesa, conquistando o first down. Mas, a defesa dos Bulldogs mostrou porque está ranqueada como a melhor do país e mandou o ataque dos Wildcats para trás, forçando um 'three and out'. Stetson Bennett fez uma bela jogada de 21 jardas para Darnell Washington, mas a defesa dos Wildcats também apareceu para forçar o three and out após dois passes incompletos do undercenter dos Bulldogs.

Os Wildcats sofreram um fumble no punt de Colin Goodfellow, Kearis Jackson perdeu a posse da bola e recuperou na sequência. Porém, Georgia não conseguiu avançar seu ataque e devolveu a bola para o rival de conferência. Após dois punts, Bennett conectou dois passes para Adonai Mitchell (10 jardas) e Ladd McConkey (15 jardas) para colocar a bola na linha de 40. Antes do fim do primeiro quarto, o quarterback dos Bulldogs conseguiu uma boa corrida de 9 jardas, chegou a sofrer o fumble, mas, para a sua sorte, a posse foi recuperada por Kendall Milton. Na primeira jogada do segundo quarto, numa terceira para quatro jardas, Bennett acertou um passe curto para James Cook, que correu 19 jardas após a recepção para entrar na end zone: 7 a 0.

A defesa dos Bulldogs rapidamente forçou o three and out e o ataque começou com tudo. Kendall Milton ligou o turbo para uma ótima corrida de 35 jardas, quebrando dois tackles antes da arrancada. Georgia conseguiu mais duas belas corridas. Na primeira, o próprio Bennett correu para 17 jardas até a linha de 36 do campo dos Wildcats. Depois foi a vez de James Cook para 12 jardas, quebrando três tackles no caminho até a linha de 24. Por fim, Zamir White no backfield aproveitou os ótimos bloqueios no meio da linha para parar só na terra prometida: 14 a 0.

Kentucky respondeu na sequência com um bom drive mesclando jogo corridos e passes para mais de 10 jardas. Will Levis conectou Isaiah Epps para 16 jardas até a linha de 40 no campo de ataque. O ataque dos Wildcats contou com uma interferência de passe na linha de 17 jardas para alcançar a red zone. Levis colocou o ataque na linha de duas com um passe certeiro de 11 jardas para Chris Rodriguez. O primeiro touchdown dos visitantes saiu em um lindo read option e Justin Rigg fez a recepção completamente livre na end zone: 14 a 7.

No primeiro drive do segundo tempo, o programa número 1 do país foi letal. Bennett logo no começo conectou um ótimo passe de 16 jardas para Darnell Washington. Ele chegou ao first down já praticamente no meio de campo. Depois, o undercenter dos Bulldogs mandou uma big play: 25 jardas para Brock Bowers. Na sequência, Ladd McConkey renovou as descidas com as pernas, 15 jardas até a linha de 29. Bennett muito preciso nos passes, soltou o braço e mandou uma bomba de 27 jardas com uma linda recepção 'over the shoulder' de Brock Bowers para o touchdown: 21 a 7.

Após forçar o punt dos Wildcats, Bennett começou a outra campanha com passes firmes de longa distância para Zamir White (15 jardas), John Fitzpatrick (20 jardas) e. por fim, em direção a Adonai Mitchell (22 jardas), chegando até a red zone na linha de 11. Porém, a defesa de Kentucky levantou o muro e segurou o poderoso ataque de 39.8 pontos de média e Jack Podlesny entrou para converter um chute de 26 jardas: 24 a 7.

Antes do fim do terceiro quarto, a defesa dos Bulldogs apareceu muito bem mais uma vez. Após segurar o ataque dos Wildcats na red zone, Matt Fuffolo foi para o chute de 33 jardas, mas Devonte Wyatt e Dan Jackson fizeram um bloqueio espetácular mantendo o placar. Georgia chegou a end zone pela quarta vez com o terceiro passe de Bennett, agora para Brock Bowers. Recepção de 20 jardas, 30 a 7 no placar, e erro de Jack Podlesny no extra point. O jogo terminou com uma campanha de touchdown de mais de 11 minutos dos Wildcats. Will Levis, na linha de uma jarda, mandou um passe para Wan’Dale Robinson no buzzer. O placar final ficou 30 a 13 para Georgia Bulldogs.