Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

College Football voltou! Veja os principais prospectos em ação semana 0 do futebol americano universitário

Cade Hall, de San Jose State, é um nome que pode surpreender no próximo Draft da NFL e ser escolhido em boa posição

Cade Hall alinhado contra tackle de Boise State (San Jose State)
Escrito por

Após uma longa espera, o College Football retorna neste sábado, a partir das 14h20, com a chamada semana 0. Entre os principais jogos no primeiro final de semana do futebol americano universitário, teremos o duelo entre Nebraska e Illinois, com dois programas da Big Ten sonhando em voltar a ter relevância nacional, e UCLA contra Hawaii, em um interessante confronto voltado para a costa oeste americana.

E como não poderia deixar de ser, nossos olhos estarão atentos nos mais talentosos prospectos em campo, já pensando no Draft de 2022 da NFL. O Lance! preparou uma lista com um jogador de destaque de cada uma das partidas com universidades da primeira divisão do College Football para você ficar ligado e já começar a fazer a sua análise dos talentos. Quem sabe um deles não pinta no seu time do coração no próximo ano?

Illinois x Nebraska – 14h20

Dois programas históricos do College Football, mas que buscam a retomada dos anos gloriosos. O que não dá pra negar é que há talento em ambas universidades. Pelo lado de Illinois, fique ligado no tight end Daniel Barker. Em seu último ano no college, Barker possui bom tamanho para a posição, velocidade e fisicalidade para receber bolas pelo meio da defesa. Por Nebraska, o enfoque é no lado defensivo, destacando Ben Stille, defensive tackle. O DL é presença constante no backfield adversário, acumulando tackles para perda de jardas e sacks em sua carreira.

Connecticut x Fresno State – 15h
Connecticut retorna ao cenário do futebol americano universitário após abdicar de competir em 2020 pela pandemia da Covid-19. Ryan Van Demark é um left tackle que chama atenção pelo seu tamanho, com mais de 2 metros de altura. O jogador é titular no blindside da equipe nos últimos 24 jogos. Por Fresno State, o enfoque também é na linha defensiva, com Dontae Bull. Com experiência no lado direito e esquerdo da linha dos Bulldogs, Bull se move bem para alguém com seu tamanho e força, com boa velocidade e controle corporal.

Hawaii x UCLA – 16h30
O explosivo running back Calvin Turner Jr. é o nome a se ficar de olho quando Hawaii for dono da posse de bola diante de UCLA. Elusivo, com boa mudança de direção, Turner Jr. é arma tanto recebendo passes quanto correndo com a bola. Por UCLA, o destaque fica por conta do quarterback Dorian Thompson-Robinson. Dono de um atleticismo de causar inveja, seja por seu potente braço ou a habilidade com as pernas, DTR tem que conseguir ser mais consistente em 2021 para que a NFL olhe com carinho seus jogos.

UTEP x New Mexico State – 22:30
Chegando na noite de sábado, UTEP encara New Mexico State. Pelo lado dos Mineris, o destaque fica com o cornerback Walter Neil Jr., que teve passagem por Kansas State. Neil Jr. demonstra talento muito acima do seu tamanho. Esta sempre próximo a bola e demonstra reconhecer o plano do adversário bem antes que as cartas estejam na mesa. Por New Mexico State, olho no center Eli Johnson, com passagem por Ole Miss, na poderosa Conferência SEC. A fisicalidade de Johnson deve sobrar com relação aos demais adversários que terá pela frente.

San Jose State x Southern Utah -23h

Fechando a semana 0, ótima oportunidade para ficar de olho em Cade Hall, um nome que pode escalar draft boards nesta temporada. Filho do ex-jogador da NFL Rhett Hall, Cade foi uma máquina de sacks em 2020, derrubando o QB rival em 10 ocasiões. Se mantiver o ritmo em 2021, quem sabe ele pode sonhar com uma escolha no dia 2 do próximo Draft? Por Southern Utah, um programa menor da FCS – espécie de segunda divisão do College Football – atenção em Braxton Jones, offensive tackle da equipe, dono de braços longos e bom atleticismo. Seu duelo com Cade Hall deve sair faísca.

Bônus: Olho também no explosivo pass rusher Viliami Fehoko de San Jose State. O dueto com Cade Hall tem tudo para fazer estrago em 2021.