Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleções brasileiras masculina e feminina conquistam o Sul-Americano de flag football

Times brasileiros venceram todos os jogos na competição

Caio Souza/CBFA - Meninas do Brasil conquistaram o título de forma invicta
Escrito por

As seleções brasileiras masculina e feminina de flag football fizeram bonito neste domingo e conquistaram a 1ª edição do Sul-Americano da modalidade que foi realizado em Itapecerica da Serra. Os times brasileiros foram soberanos e venceram todos os jogos na competição, sendo três na fase de grupos e dois no mata-mata.

Grande favorita na competição, a seleção feminina não teve muitos trabalhos nos jogos da primeira fase. O time verde e amarelo superou o Chile por 54 a 0 e a Colômbia por 49 a 0. O escrete brasileiro encerrou a participação na fase de grupos com um triunfo por 42 a 0.

Nas semifinais, o Brasil venceu novamente a Argentina, desta vez por 25 a 0. Na grande decisão, o time verde amarelo derrotou a Colômbia por 34 a 12 e levantou o troféu do Sul-Americano.

A seleção masculina já teve um pouco mais de trabalho nos seus confrontos. Na estreia, os brasileiros bateram o Uruguai por 49 a 12. No segundo duelo, a equipe verde amarela superou a Argentina por 46 a 13. Encerrando a fase de grupos, a equipe brasileira derrotou o Chile por 30 a 12.

Nas semifinais, o Brasil encarou o Uruguai e venceu por 38 a 6. Na grande decisão, o time brasileiro teve bastante dificuldades e, em uma partida disputadíssima, superou a Argentina por 35 a 33, para ficar com o título do Sul-Americano.


O torneio contou com oito equipes, sendo as seleções do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil no masculino, e as seleções da Argentina, Colômbia, Chile e Brasil no feminino. Os países participantes são os membros da International Federation of American Football (IFAF), na América do Sul.