Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seattle Seahawks confirma favoritismo e derrota Philadelphia Eagles

Jogo marcou a sétima vitória seguida dos Seahawks contra os Eagles, sendo a terceira seguida no Lincoln Financial Field

Russell Wilson em ação contra o Philadelphia Eagles (Corey Sipkin/Seattle Seahawks)
Escrito por

Deu a lógica! Nesta segunda-feira (30), o Seattle Seahawks derrotou o Philadelphia Eagles, por 23 a 17, fora de casa. A oitava vitória na temporada - e a terceira consecutiva na casa do rival - possibilitou aos Seahawks aumentar a vantagem na liderança da NFC West para o Los Angeles Rams. Já os Eagles perderam a oportunidade de retomar o topo da NFC East, ocupada pelo New York Giants e caíram para o terceiro lugar no grupo, atrás do Washington Football Team.

O jogo
O primeiro quarto foi de baixa qualidade técnica, com as defesas das equipes levando vantagem sobre os ataques adversários. O Philadelphia Eagles teve direito à três campanhas, mas não avançou em nenhuma delas. O Seattle Seahawks até alcançou a redzone dos Eagles, mas acabou cometendo turnover on downs, desperdiçando as quatro descidas que tinha direito.

E isso voltaria a acontecer na segunda posse dos visitantes, dessa vez ainda em seu campo defensivo. Surpreendentemente, a retaguarda dos Eagles estava bastante concentrada, conseguindo um sack em Russel Wilson com o defensive end Derek Barnett.

Vendo que seu ataque estava resultando em drives pífios, o técnico Doug Pederson optou por substituir Carson Wentz por Jalen Hurts, confirmando as informações da imprensa dos Estados Unidos de que Hurts poderia ter mais oportunidades durante a partida. Não mudaria muita coisa e Wentz voltou a campo logo em seguida.

Do outro lado, o ataque de Seattle finalmente funcionou. A conexão entre Wilson e DK Metcalf, principal arma ofensiva do time, produziu uma recepção  primorosa de 52 jardas, colocando a ofensiva em posição de anotar seu primeiro touchdown, que viria duas jogadas depois com D.Moore. 7-0

Melhor em campo, os visitantes ampliaram o marcador depois de mais um three and out do ataque dos Eagles. Russell Wilson precisou de quase quatro minutos para chegar na redzone do adversário e dar a bola para o running back Chris Carson anotar seu primeiro TD depois de perder quatro partidas seguidas por conta de uma lesão em um de seus pés. 14-0

Pressionado, o Philadelphia Eagles finalmente pôde encaixar uma campanha que resultaria em pontos. Carson Wentz variou o jogo terrestre com os passes e, em 15 jogadas, os Eagles marcariam seu primeiro touchdown na partida, com o tight end Dallas Goedert completando passe de três jardas de Wentz. Mas, para variar, a equipe falharia na hora de converter o ponto de bonificação, deixando o placar em 14 a 6.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, cada equipe teve direito à duas campanhas, mas ambas só foram capazes de anotar um field goal, cada. O time da casa viu o kicker Jake Elliott acertar um chute de 42 jardas, enquanto Jason Myers fez o mesmo para os visitantes, só que de 44 jardas.

No quarto final da partida, o Seattle Seahawks voltaria a utilizar Myers para colocar mais três pontos no placar, dessa vez com um chute de apenas 33 jardas. Perdendo por 20 a 9 e com o desespero já batendo na porta, os Eagles saíram para o ataque na tentativa de mais um TD para diminuir o prejuízo, mas Carson Wentz voltaria a deixar sua marca registrada na temporada em campo. Buscando acionar Goedert, o quarterback sofreria sua 15a interceptação em 11 jogos.

No quarto final da partida, o Seattle Seahawks voltaria a utilizar Myers em dois field goals, de 33 e 39 jardas, respectivamente, para colocar seis pontos no placar, aumentando a vantagem para 23 a 9.

Perdendo e com o desespero já batendo na porta, os Eagles saíram para o ataque na tentativa de mais um TD para diminuir o prejuízo, mas Carson Wentz voltaria a deixar sua marca registrada na temporada em campo. Buscando acionar Goedert, o quarterback sofreu sua 15a interceptação em 11 jogos.

Já no garbage time, Carson Wentz resolveu tentar um Hail Mary e viu o recebedor Richard Rodgers completar o passe de 33 jardas, conseguindo o segundo TD dos Eagles no confronto. O time ainda mostraria competência para converter uma tentativa de dois pontos, com o running back Miles Sanders para dar números finais à partida em 23 a 17.