Dois times da NFC Oeste avançaram aos Playoffs da NFL. Mais apenas um deles permanecerá na pós-temporada depois deste sábado (9). O cruzamento de jogos colocou justamente Seattle Seahawks e Los Angeles Rams, rivais de divisão, frente a frente na primeira rodada dos Playoffs, o tradicional Wild Card, em partida marcada para às 18h40 (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle. Um duelo onde as lesões podem fazer a diferença.
Ian Rapoport, insider da NFL, trazia ainda nessa sexta-feira, a informação de que o quarterback reserva dos Rams, John Wolford, que teve um bom jogo contra o Arizona Cardinals na semana 17, está preparado para iniciar a partida deste sábado contra Seattle. Durante os treinamentos da semana, o técnico Sean McVay optou por dar mais snaps ao jogador. Jared Goff, de acordo com fontes, estaria lançando bem, mas ainda há uma incerteza sobre a condição do atleta, que se recupera de um polegar quebrado. O titular está se esforçando para poder estar em campo, mas atuar é ainda um desafio.
Pelo lado de Seattle, a principal dúvida é em relação ao safety Jamal Adams. Com uma lesão no ombro, ele já disse que vai estar em campo para o primeiro jogo de playoff de sua carreira, não importa o problema. No último treinamento de Seattle, a imprensa local reportou o atleta presente e alinhado por Pete Carroll. Vai para o tudo ou nada.
Se Wolford estiver mesmo no comando do ataque nesta noite, a expectativa é que o QB seja capaz de encerrar uma sequência de dois jogos do Rams sem marcar um TD ofensivo.
Já em Seattle, atenção para as bombas de Russell Wilson. O quarterback está empatado com Patrick Mahomes no quesito. Os dois possuem seis passes para TD de 30 jardas aéreas ou mais nesta temporada. O porquê dessa observação? Os Rams permitiram a menor quantidade de bolas em profundidade durante a temporada regular, uma porcentagem de apenas 14,8%. Inclusive contra o mesmo Seattle. Frente aos Rams, Wilson acertou apenas um de seis passes nessas condições.
Mas se tem algo que pode favorecer Seattle é o ajuste que foi feito no ataque, trazendo de volta jogadas corridas e o play action na destreza de Russell Wilson. Essa mobilidade pode ser fundamental para desmontar Aaron Donald e cia.
Aposta
Temos tudo para ver um jogo bem disputado no Lumen Field, mesmo que Jared Goff não vá a campo. No entanto, o Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, aponta que Seattle tem 59,1% de probabilidade de vitória por uma média de três pontos.
Ficha do jogo
Seattle Seahawks x Los Angeles Rams
NFC Wild Card
Data: sábado (9), 18h40
Local: Lumen Field, em Seattle
Onde ver: ESPN, ESPN Play e Game Pass da NFL