Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

49ers vencem os Cowboys em jogo emocionante e avançam para enfrentar os Packers nos Playoffs

Partida foi decidida no lance final, com Dallas estourando o limite do relógio para a jogada derradeira

Fora de casa, San Francisco superou os Cowboys em jogo emocionante (Reprodução / Twitter / San Francisco 49ers)
Escrito por

O San Francisco 49ers sobreviveu a um jogo emocionante contra o Dallas Cowboys, em duelo realizado na noite deste domingo (16), no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, pela primeira rodada da pós-temporda e conseguiu superar os rivais por 23 a 17, avançando às semifinais da NFC no próximo fim de semana, quando terá como rival o Green Bay Packers, no Lambeau Field. Foi tensão à flor da pele, com a peleja sendo decidida apenas no segundo final. Os Cowboys possuíam menos de 40 segundos para uma campanha de 80 jardas e não tinham tempo para pedir.

E o time vinha conseguindo fazer jogadas positivas. Até que Dak Prescott decidiu correr pelo centro e executar um slide. O relógio correu e a campanha só poderia ser recomeçada com um umpire posicionando a bola. Mas o tempo já estava no limite e quando o snap aconteceu, o jogo havia acabado. Desespero e desalento para a torcida de Dallas. Felicidade absoluta para o torcedor dos Niners, que compareceu em grande número no Texas. 

Dallas pode lamentar a campanha final. Mas o fato é que o time teve 14 faltas cometidas no jogo, a maior quantidade em um jogo de playoffs. E esses erros foram fatais, mesmo com Jimmy Garoppolo dando emoção ao jogo sendo interceptado por Anthony Brown. Dak sofreu bastante durante a partida, sendo muito pressionado em alguns momentos e também obrigado a lançar a bola fora de sua característica de quick release, tendo que mapear o seu ataque. E olha que os Niners ainda perderam Nick Bosa por uma lesão na cabeça, sendo incluído no protocolo de concussão. 

Dak Prescott terminou a partida com 23 de 43 passes completados, lançando para 254 jardas, com um passe para TD e uma interceptação. O jogo terrestre dos Cowboys não emplacou. Zeke Elliott teve 12 carregadas para apenas 31 jardas. O segundo atleta com mais jardas no jogo terrestre foi Dak Prescott, com 27 jardas em quatro carregadas em um TD. No jogo aéreo, o nome de Dallas foi Dalton Schultz, com sete recepções para 89 jardas. Amari Cooper teve 64 jardas em seis recepções e um tpuchdown. 

Já pelo lado dos 49ers, Jimmy Garoppolo teve 16 de 25 passes, lançando para 172 jardas, nenhum TD e uma interceptação. Os dois TDs de San Francisco vieram no jogo corrido, com Eli Mitchell, correndo para 96 jardas em 27 carregadas, e também com Deebo Samuel, com 72 jardas em 10 carregadas. Brandon Ayuk teve 66 jardas em cinco recepções, com K'Waun Williams sendo o responsável por interceptar Dak Prescott.