Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olhos nos calouros: desempenho fantástico de Kyle Pitts, Davis Mills brilha contra defesa dos Pats e outros destaques

Semana 5 teve alguns momentos brilhantes dos rookies na NFL

Kyle Pitts brilhou na semana 5 (Chris Lee/Atlanta Falcons)
Escrito por

Como já é tradição, o L! traz para você um relatório de como calouros se comportaram nos campos da NFL durante a semana 5. No primeiro jogo internacional da temporada, o Atlanta Falcons e o New York Jets se enfrentaram no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. A franquia da Georgia contou com a atuação monstruosa do seu tight end Kyle Pitts, quarta escolha geral do último draft na vitória por 27 a 20. Foram nove recepções para 119 jardas com média de 13,2 jardas e um touchdown. Nos Jets, Zach Wilson continua a amargar derrotas e não tendo o desempenho esperado. Com apenas 19 passes completos para 192 jardas, o quarterback teve mais uma interceptação na conta, agora o quarterback de New York sofreu sua 9° no ano e é o pior do quesito na liga. O running back escolha de quarta rodada Michael Carter entrou na endzone uma vez, com dez carregadas para 38 jardas.

Em um dos jogos mais malucos da rodada, o Green Bay Packers visitou o Cincinnati Bengals Paul Brown Stadium e saiu com a vitória na prorrogação por 25 a 22. Os últimos minutos da partida contaram com, simplesmente, cinco chutes de field goal para fora e uma interceptação de Joe Burrow. Apesar das duas interceptações na partida, Burrow continua com química impressionante com Ja’Marr Chase. O wide receiver teve seis recepções para 159 jardas e um touchdown. Quinto do ano para a quinta escolha geral. Evan McPherson, que vinha tão bem na temporada, teve uma tarde tenebrosa com apenas dois extra points convertidos. O kicker dos Bengals errou dois chutes cruciais, o primeiro com 26 segundos no relógio para 57 jardas e o último na prorrogação de 49 jardas, esse chegou a tocar na bandeira esquerda do Y antes de sair para fora.

O Pittsburgh Steelers conseguiu uma ótima vitória, no Heinz Field, contra o Denver Broncos por 27 a 19. O running back Najee Harris continua a dominar as trincheiras para a franquia hexacampeã do Super Bowl. No jogo de domingo foram mais 23 carregadas para 122 jardas com uma média de 5,3 jardas por corrida e um touchdown.

O New England Patriots sofreu mais que o necessário, mas saiu com a vitória contra o Houston Texans no NGR Stadium por 25 a 22. Mac Jones terminou com 231 jardas, 23 passes, um touchdown e uma interceptação. Mas o calouro do jogo foi o quarterback de Houston, Davis Mills com 312 jardas e três passes para touchdown com um QBR de 141,7. Estatísticas impressionantes para qualquer QB, rookie ou veterano, contra uma defesa de Bill Belichick.

Trevor Lawrence continua sem sentir o gostinho de uma vitória como profissional na NFL. No duelo da AFC South, contra o Tennessee Titans, no TIAA Bank Field, o Jacksonville Jaguars perdeu a quinta seguida e chegou a incrível marca de 20 derrotas consecutivas. A primeira escolha geral do Draft teve 273 jardas, um touchdown e uma interceptação.

O New Orleans Saints contou com quatro touchdowns de Jameis Winston para vencer, no FedEx Field, o Washington Football Team, por 33 a 22. O destaque entre calouros da equipe da Louisiana veio do setor defensivo com o linebacker Pete Werner, escolha de segunda rodada com 13 tackles. O cornerback Paulson Adebo, de Stanford, escolhido na terceira rodada, terminou com quatro tackles, dois passes defendidos e uma interceptação.

Depois de começar muito bem a temporada com 3-0, o Carolina Panthers sofreu a segunda derrota seguida. Desta vez foi para o Philadelphia Eagles, por 21 a 18, no Bank of America Stadium. DeVonta Smith não entrou na endzone (culpa das faltas desnecessárias dos Eagles), mas apresentou bons números. Foram sete recepções para 77 jardas, a mais longa foi de 17. Nos Panthers, o running back Chuba Hubbard, escolha de quarta rodada vindo de Oklahoma State, teve 101 jardas terrestres em 24 carregadas.

Justin Fields chegou à sua segunda vitória como titular. Contra o Las Vegas Raiders, no Allegiant Stadium, o Chicago Bears venceu com autoridade por 20 a 9. O prospecto de Ohio State não teve grandes números, mas lançou 12 passes para 111 jardas e um touchdown.

No clássico da NFC East, o Dallas Cowboys recebeu o New York Giants no T&T Stadium e não deu a menor chance para o rival e venceu com muita tranquilidade por 44 a 20 e chega a quarta vitória seguida na temporada e se isola na liderança da divisão. Micah Parsons continua a mostrar excelente serviço na defesa, o linebacker terminou com oito tackles e três QB hits. No ‘Big Blue’, o wide receiver Kadarius Toney fez um belo trabalho com 10 recepções para 189 jardas e ainda deu um soco no adversário, ao se irritar durante uma jogada – essa parte não foi nada bela.

No primeiro jogo como titular na carreira, Trey Lance não conseguiu ter um bom desempenho liderando suas tropas contra o Arizona Cardinals, no State Farm Stadium, em Glendale. A equipe do deserto venceu o clássico da NFC West por 17 a 10 e continua invicta na temporada. O quarterback dos Niners teve 15 passes completos para 192 jardas e uma interceptação.

No Sunday Night Football, Buffalo Bills e o Kansas City Chiefs fizeram a reedição da Final da AFC da última temporada, mas o roteiro desta vez não se repetiu. Vitória maiúscula dos Bills, no Arrowhead Stadium, 38 a 20, e se consolidam ainda mais como uma das principais forças da AFC. O defensive end Greg Rousseau, 30° escolha geral, brilhou com cinco tackles, um sack e uma interceptação.

Para finalizar, na loucura do Monday Night, o Baltimore Ravens, que após estar perdendo por 22 a 9, no fim do terceiro quarto, contra o Indianapolis Colts, no M&T Bank Stadium, conseguiram uma virada espetacular na prorrogação por 31 a 25. Os destaques entre os rookies dos “Corvos” vieram do lado defensivo com o cornerback Brandon Stephens, escolha de terceira rodada, que liderou o time com 12 tackles e o edge rusher Odafe Oweh, com três tackles, um sack e um fumble forçado.