Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio Preto Weilers vence Guarulhos Rhynos e é tricampeão paulista de futebol americano

Partida foi bastante disputada e definida nos últimos instantes

Yan Barros
Escrito por

Um dos times mais fortes do FABR, o Rio Preto Weilers conquistou o tricampeonato estadual, na tarde deste domingo (31/7), ao vencer o Guarulhos Rhynos, por 28 a 20, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. O time rio-pretense conquistou o título de forma invicta e tendo vencido os sete jogos na competição.

Além do título deste ano, o Rio Preto Weilers conquistou a taça também em 2017 e 2019 – que foi a última edição do torneio que ficou paralisado em função da pandemia do Covid-19.

A partida teve excelente público e o Guarulhos Rhynos saiu na frente no placar. Naquela que é a jogada mais mortal do FABR, o quarterback Catullo Goes passou para Vinicius Seiya marcar o primeiro touchdown da partida. João Paulo Lustosa acertou o extra point. No entanto, o time da casa conseguiu empatar a decisão ainda no primeiro quarto em uma quarta descida na linha de 38 jardas.

O QB Cody Lamoreaux encontrou Igor Daniel, que marcou o primeiro TD dos donos da casa. O melhor kicker em aproveitamento do FABR em 2022, Adolfo “Ganso” Braga acertou o chute e empatou o jogo. No segundo quarto, os Weilers ficaram à frente do placar. Assim como no primeiro TD, a conexão entre Cody Lamoreaux e Igor Daniel. Mais uma vez, Adolfo “Ganso” Braga converteu o ponto extra. A partida foi para o intervalo com 14 a 7 para os donos da casa.

No segundo tempo, a conexão entre Cody Lamoreaux e Igor Daniel rendeu mais um touchdown para o Rio Preto Weilers. Adolfo “Ganso” Braga acertou mais um extra point. 21 a 7 para o time da casa.

Na sequência, o Guarulhos Rhynos diminuiu com uma corrida de Edimarcos Silva. Desta vez, o chute não foi bom. O placar marcava 21 a 13.

Em partida bastante inspirada do ataque, nova conexão entre Cody Lamoreaux e Igor Daniel rendeu mais seis pontos para os Weilers. Novamente, Adolfo “Ganso” Braga converteu o extra point. 28 a 13 era o placar do jogo neste momento.

No último quarto, Guarulhos Rhynos foi para o tudo o nada. Catullo Goes encontrou Paulinho Santos, que marcou mais um TD na partida. João Paulo Lustosa acertou o ponto extra. O placar ficou 28 a 20.

No final do jogo, o Guarulhos Rhynos quase conseguiu um TD, que iria por fogo no confronto. Catullo Goes lançou para Henrique Bigode, que conseguiu segurar a bola, mas muito marcado, não conseguiu colocar os dois pés no chão, o que não configurou a recepção. Desta forma, o Rio Preto Weilers conquistou o tricampeonato estadual.

Os quatro touchdowns na partida renderam a Igor Daniel, do Rio Preto Weilers, o prêmio de MVP da final da SPFL.

Outros dois campeões na SPFL

O São Bernardo Avengers é o novo campeão da Série Ouro da SPFL. Em duelo bastante disputado, a equipe do ABC paulista bateu, na tarde desse sábado (30/7), o Mauá Vikings, por 13 a 10, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Pela Série Prata, o Cruzeiro Guardians conquistou a taça na manhã desse sábado (30/7), ao derrotar o Rhynos Academy, por 14 a 9, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. A vitória foi conquistada de virada nos minutos finais da partida.