Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio Preto Weilers realiza seletiva para o time feminino de flag football

Time tem um dos melhores projetos esportivos do FABR

Time de São José do Rio Preto é um dos mais tradicionais do FABR - Foto: (Vinicius Tominagua)
Escrito por

Um dos maiores projetos de futebol americano no Brasil, o Rio Preto Weilers realiza uma seletiva de atletas para o time feminino de flag football, neste sábado (4/2), a partir das 9h, no Campo Estoril, em São José do Rio Preto-SP. Não é exigida experiência no esporte e as inscrições são gratuitas.

Para participar, as interessadas devem preencher este link ou fazer a inscrição no Perfil do Instagram do Rio Preto Weilers.

A equipe feminina de flag do Weilers vem de uma excelente estreia em competições, conquistando o terceiro lugar no Campeonato Paulista do Interior, no ano passado. Foram sete vitórias e cinco derrotas na temporada. Além dos resultados, as meninas também tiveram excelentes conquistas individuais.

O time rio-pretense conta com cinco atletas na seleção da competição, além de ter outras duas atletas convocadas para a Seleção Brasileira de flag football, que se sagrou campeã Sul-americana, em dezembro de 2022.

A diretora e alta do Rio Preto Weilers, Lana Gabriela, destaca as grandes expectativas da equipe para a temporada 2023 do FABR.

- Entrei no Weilers no final de 2021, logo que os treinos foram sendo retomados pós-pandemia. Nunca havia competido na modalidade e gostei muito. Agora que já passamos pelo desafio do primeiro campeonato, acreditamos que podemos ir mais longe nos resultados e sermos referência para a modalidade no estado – destacou.

Dentre as convocadas para a Seleção Brasileira está a quarterback e head coach da equipe, Ester Alencar, que conseguiu formar uma equipe forte em 2022 e espera subir o nível em 2023.

- Nossa equipe era formada na sua maior parte em atletas que apenas treinavam, não tinham experiência de jogo ou competição, mas conseguimos evoluir muito e rapidamente. Acredito que para 2023 nós seremos ainda mais competitivas e podemos brigar pelo título do interior – afirmou.