Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Queimadas na Califórnia podem afetar duas partidas da NFL no domingo

Qualidade do ar no estado está em nível preocupante e NFL monitora situação

Queimadas em San Francisco mudaram a cor do céu (AFP)
Escrito por

As queimadas na Califórnia e, como consequência, a qualidade do ar afetada podem causar mudanças no duelo entre San Francisco 49ers e Arizona Cardinals e Los Angeles Rams e Dallas Cowboys pela semana 1 da NFL. O jogo entre 9ers e Cards está marcado para domingo (13), às 17h25, com transmissão para o Brasil pela Fox Sports. Já Rams e Cowboys marca a estreia do moderno estádio da franquia de LA e ocorre na noite de domingo, também com transmissão para o Brasil, na ESPN. No entanto, ambas partidas, podem sofrer alterações caso a qualidade do ar esteja em nível considerado não saudável para prática de atividade física.

Nesta manhã de sábado (12), a medição do índice de qualidade do ar apontou um nível de 183, em Santa Clara, na Califórnia, onde fica sediado o Levi Stadium, arena onde o confronto deverá ser disputado. O valor é considerado pouco saudável. Já em Inglewood, onde se localiza o SoFi Stadium, está em 146, considerado de risco para pessoas com problemas respiratórios. O protocolo da NFL pontua que jogos com marcação de qualidade do ar acima de 200 não são considerados seguros, podendo acarretar cancelamento ou realocação da partida para outro estádio.

- Qualidade do ar é um importante aspecto de um ambiente de jogo saudável. Vários fatores podem contribuir para a qualidade do ar, incluindo temperatura, umidade, poluição local, queimadas, atividade vulcânica e acidentes industriais. O maior risco a saúde ocorre quando o nível de partículas aumenta a um ponto que pode irritar vias aéreas e ocasionar problemas respiratórios, especialmente durante o exercício – diz política da NFL sobre o assunto.

A NFL vai monitorar de perto a situação ao longo deste sábado, para verificar a variação nos índices da qualidade do ar e, caso se apresente como risco aos jogadores e técnicos, a partidas podem ser realocadas para outras cidades.

- O departamento de operações da NFL vai trabalhar com o mandante do jogo e autoridades locais e estar preparado para realocar a partida se tiver uma evidência definitiva de que o índice de qualidade do ar continua consistentemente acima dos 200 por um período significativo, incluindo a véspera do jogo no estádio afetado – comunica outro trecho da política da NFL sobre a qualidade do ar.

Qualquer novidade sobre os duelos você poderá ler aqui no Lance!