Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Associação de Jogadores diverge da NFL e não quer treinos presenciais na pré-temporada

Presidente da NFLPA se manifestou contra a volta de atividades presenciais enquanto a pandemia de Covid-19 ainda estiver acontecendo

(Matt Starkey/Cleveland Browns)
Escrito por

A mais nova queda de braço entre a Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) e a NFL diz respeito aos treinos de pré-temporada. Nos últimos dias, a liga anunciou que planeja que as atividades sejam realizadas in loco em 2021, ao contrário de 2020, que aconteceu de maneira virtual devido à pandemia de Covid-19. O presidente da NFLPA e center do Cleveland Browns, JC Tretter, contudo, não está de acordo com essa ideia.

- A NFL não define quando a pandemia acabou ou quando nós não nos importamos mais com a Covid. Ela ainda está aí. Nossos jogadores não querem pegá-la. Tem muitos caras que falam sobre problemas de longa duração após terem contraído o vírus. Myles (Garrett, defensive end do Cleveland Browns) é um deles. Ele falou disso o ano todo, como ele sentia que (a Covid) ainda o incomodava – destacou Tretter.

O jogador e executivo da NFLPA ainda convocou os jogadores a demonstrarem sua força e não aparecerem nos treinamentos voluntários da pré-temporada. Para Tretter, aliás, pré-temporada virtual diminui algumas lesões comuns no esporte, como concussões. Ele afirmou que nas cinco temporadas anteriores a 2020, a NFL teve uma média de 247 casos de concussões. Em 2020, sem atividades presenciais na offseason, os casos diminuíram para 172 ao longo da temporada.

Um problema, contudo, para a NFLPA é o fato de que os Estados Unidos estão próximos de finalizar a vacinação da população adulta (ou pelo menos daqueles que quiseram se vacinar) contra Covid-19 ainda em abril. A imunização permitiria a realização dos treinamentos de forma mais segura, uma vez que os jogadores não teriam que se preocupar com os riscos de pegar a doença.

A discussão não deve arrefecer nas próximas semanas, com NFLPA e NFL brigando cada qual por seu ponto de vista.