Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeira semana da NFL é marcada por recorde de eficiência dos quarterbacks

Doze QBs tiveram um rating igual ou superior a 100, a segunda maior marca de uma rodada inaugural desde que o cálculo começou a ser executado pela liga

Lamar Jackson flertou com um rating máximo diante dos Browns (Baltimore Ravens/Site Oficial)
Escrito por

A primeira semana da nova temporada da NFL mostrou também a eficiência dos quarterbacks. Doze tiveram um rating, o índice de produtividade, de 100 ou mais, calculando-se no mínimo 10 tentativas. De acordo com a NFL, o recorde iguala a segunda maior marca de uma semana 1 na história da liga. 

O grande líder é o atual MVP, Lamar Jackson, que no último fim de semana obteve um rating quase perfeito de 152.1. A segunda posição ficou com Russell Wilson, do Seattle Seahawks, com 143.1. A lista tem em terceiro lugar o quarterback sensação Gardner Minshew, do Jacksonville Jaguars, que atingiu um rating de 142.3, sendo que ele ainda se tornou o primeiro jogador a lançar ao menos três passes e completar no mínimo 95% dos lançamentos  na semana inaugural da NFL. 

A relação continua com Aaron Rodgers (127.5), do Green Bay Packers; Patrick Mahomes (123.3), do Kansas City Chiefs; Kirk Cousins (118.6), do Minnesota Vikings; Ben Roethlisberger (117.8), do Pittsburgh Steelers; Derek Carr (107.5), do Las Vegas Raiders; Josh Allen (104.6), do Buffalo Bills; Mitchell Trubisky (104.2), do Chicago Bears; Jimmy Garoppolo (103.0), do San Francisco 49ers; e Cam Newton (100.7), do New England Patriots. 

O rating na NFL começou a ser calculado a partir de 1973. A estatística determina a eficiência de um quarterback por meio de um cálculo extenso e que envolve o número de passes completos, número de passes tentados, quantidade de jardas aéreas, quantidade de touchdowns aéreos e quantidade de interceptações lançadas. Em linhas gerais, ter um rating superior a 100 aponta para uma boa partida de um QB. Um desempenho de 158,3 (o máximo) significa que o quarterback teve um jogo perfeito, acumulando ao menos um aproveitamento de 77,5% nos passes, 12,5 jardas por tentativa, 11,875% de touchdowns por passe, além de não ter sofrido nenhuma interceptação.