Dia 31/03/2023
07:07
Atualizado em 31/03/2023
08:15
Compartilhar

O presidente dos EUA, Joe Biden, se reuniu nessa quinta-feira (30/3) com Damar Hamlin , o safety do Buffalo Bills que teve uma parada cardíaca e foi ressuscitado em campo após fazer um tackle durante um jogo da NFL em janeiro.

Biden tuitou uma foto dele com Hamlin no Salão Oval e disse que foi uma honra conhecer Hamlin e sua família. Na foto publicada pelo presidente norte-americano, Hamlin é visto segurando uma camisa dos Bills no colo.

O presidente dos Estados Unidos escreveu em seu tweet que ‘a coragem, resiliência e espírito de Hamlin inspiraram o povo americano. E mais: ele transformou a recuperação em ação - e nosso país está melhor com isso.’

Em um comunicado, a Casa Branca afirmou que os esforços de Hamlin durante sua recuperação ajudaram a ‘tornar as tecnologias que salvam vidas mais amplamente disponíveis’. Biden já havia falado por telefone com os pais de Hamlin durante uma visita a Cincinnati em 4 de janeiro, dois dias após o jogo e enquanto Hamlin estava no hospital.

Na quarta-feira (29/3), Hamlin apareceu com o líder Democrata no Senado, Chuck Schumer, e a deputada Sheila Cherfilus-McCormick, para discutir um projeto de lei que visa aumentar o acesso a desfibriladores em escolas primárias e secundárias públicas e privadas dos Estados Unidos. Foi esse equipamento que dajudou a salvar a vida do safety.

Hamlin desmaiou enquanto jogava contra o Cincinnati Bengals em 2 de janeiro durante o 'Monday Night Football'. Desde então, o jogador teve uma recuperação notável, de acordo com os médicos, e o gerente geral do time disse no mês passado que o ‘jogo final’ de Hamlin é voltar a jogar, desde que receba a autorização médica necessária.

Siga o Lance! no Google News