Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pilar defensiva da Portuguesa FA, Larissa Pereira destaca temporada mágica e projeta mais conquistas

Jogadora foi bicampeã nacional no ano passado e eleita MVP defensiva do Brasileirão da CBFA

Larissa Pereira, da Portuguesa FA, com o título do Brasileirão da CBFA e o troféu do MVP da competição - (Arquivo pessoal)
Escrito por

A Portuguesa FA foi o grande destaque do FABR em 2022, tendo unificado os dois títulos nacionais: o Brasileirão da CBFA em junho e a Liga BFA em novembro. E se nas conquistas muito se elogiou a atuação da running back Andressa Hotsumi e da wide receiver Lara Nesralla, não podemos nos esquecer da sólida defesa, que foi fundamental para o sucesso da equipe. 

Nos esportes norte-americanos há velha máxima: ‘ataques ganham jogos e defesas conquistam campeonatos”. E a linebacker Larissa Pereira é o símbolo máximo da solidez defensiva da Lusa, tendo inclusive sendo eleita a MVP do Brasileirão da CBFA.

Em entrevista a Valinor Conteúdo/Lance!, a defensora enalteceu a temporada repleta de títulos da Portuguesa FA e também falou dos desafios que o clube teve em 2022. Para 2023, Larissa Pereira espera que o time mantenha o nível e também destaca o compromisso com a Seleção Brasileira da modalidade, que vai disputar um amistoso em março.

- No geral, a temporada 2022 foi bem desafiante para todos os times. Na Portuguesa FA, tivemos que nos reestruturar, nos reinventar e trabalhar muito o psicológico para tentar manter um grupo forte. E, por mais que o processo tenha sido extremamente difícil, tivemos também dificuldade para conseguir coaches, mas conseguimos nos manter firmes e nos consagrar campeãs. Para mim, a maior característica da Portuguesa FA como time é a resiliência. E isso nos trouxe os dois títulos de 2022 – afirmou.

- Para 2023, espero conquistar novamente o Campeonato Brasileiro e que a partida histórica entre Brasil Onças e USA All Stars nos traga muito aprendizado e eleve o nível do futebol americano brasileiro – completou.

Larissa Pereira tem muita história no Brasil Onças e fez parte de todos os períodos de treinamentos com a Seleção Brasileira, mas está na expectativa de fazer a primeira partida com a camisa verde e amarela contra um time adversário.

- O compromisso de março com certeza será o mais importante e esperado de todos. Poder ter noção do nível do futebol americano de outro país e poder mostrar toda a qualidade e garra que nossa seleção brasileira tem será algo que trará muito aprendizado e sensações únicas – ressaltou.

Sobre o fato de ter sido eleita MVP defensiva do Brasileirão da CBFA, Larissa Pereira destacou o reconhecimento, mas faz questão de dividir o prêmio com todas as suas companheiras da defesa.

- É sempre muito bom ser premiada e ter o reconhecimento. Mas falando sobre essa premiação específica, sinto como se eu fosse apenas a ‘figura representativa’ para receber, por ser a capitã da defesa. O sentimento é que esse MVP foi da defesa inteira. Fizemos um trabalho em equipe impecável e, sem dúvidas, foi o melhor grupo defensivo que já joguei até aqui – salientou.

De acordo com o Perfil Mapa do FABR, Larissa Pereira fez 46 tackles, 8 tackels for loss, 2,5 sacks. Além disso, ela recuperou 2 fumbles, defletou um passe, bloqueou um punt e forçou um safety.