Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Philadelphia Eagles demite Doug Pederson após fiasco na temporada e polêmica na partida final

Treinador comandou a franquia da Filadélfia na conquista Super Bowl LII, mas não resistiu à campanha ruim em 2020

(Kiel Leggere/Philadelphia Eagles)
Escrito por

Fim da linha para o técnico Doug Pederson no Philadelphia Eagles. Nesta segunda-feira (11), a franquia anunciou a saída do treinador após a decisão do dono dos Eagles, Jeffrey Lurie.

Contratado em 2016, Pederson comandou a equipe na conquista do Super Bowl LII, em fevereiro de 2018. Nos dois anos seguintes, a franquia alcançou os playoffs da NFL, mas o recorde de quatro vitórias, onze derrotas e um empate, encerrando a última temporada regular na última colocação na NFC East. A pá de cal teria sido a opção de Doug Pederson em escalar o terceiro quarterback do elenco, Nate Sudefeld, no quarto período do jogo contra o Washington Football Team, na semana 17, com o objetivo de sair de campo derrotado, impedindo a classificação do New York Giants à pós-temporada.

A medida desagradou jogadores e funcionários do Philadelphia Eagles, bem como arranhou a imagem da franquia perante a opinião pública. Doug Pederson deixa a equipe com o recorde de 42 triunfos, 37 reveses e um empate, nas partidas da temporada regular. Já nos playoffs, são quatro vitórias e duas derrotas, em seis jogos disputados.