Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Philadelphia Eagles acorda no final e vence o San Francisco 49ers

Carson Wentz, de quebra, conseguiu conectar um touchdown de 42 jardas para o recebedor Travis Fulgham, que marcou a virada definitiva no placar. Desde a primeira semana de 2019, o quarterback dos Eagles não desenhava uma jogada tão longa 

Carson Wentz liderou o Philadelphia Eagles à primeira vitória na temporada (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

No fechamento das partidas do domingo (4), o San Francisco 49ers recebeu o Philadelphia Eagles, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Sem poder contar com Jimmy Garoppolo, o San Francisco 49ers teve Nick Mullens, pela segunda semana seguida, no comando das ações ofensivas da equipe. Destaque também para as ausências de Nick Bosa e Solomon Thomas, fora  49ers dospelo restante da temporada, além do running back Raheem Mostert e o tight end Jordan Reed. Já o Philadelphia Eagles também não contava com todo seu elenco à disposição e não pôde escalar, entre outros, os recebedores DeSean Jackson e Alshon Jeffery, lesionados.

O jogo

O primeiro tempo começou morno, com as equipes não conseguindo avançar em seus drives iniciais. Mas o panorama da partida não demoraria para mudar. Em sua terceira campanha ofensiva, o quarterback dos Eagles, Carson Wentz, conseguiu se redimir de uma interceptação sofrida - sua sétima em 4 jogos -, no primeiro quarto ao correr 11 jardas e abrir o placar para o Philadelphia Eagles. Na tentativa de surpreender o adversário, os visitantes optaram pela conversão de dois pontos e foram bem sucedidos. Wentz passou para Zach Ertz na endzone e os Eagles ampliaram a dianteira para 8 a 0.

Na resposta, Nick Mullens liderou o drive que daria os primeiros pontos ao San Francisco de maneira bastante acrobática. Terceira descida para 7 jardas, o quarterback dos 49ers acionou o recebedor Brandon Ayuk no seu lado direito, completar o passe e saltar por cima do marcador na hora de entrar na endzone, em uma jogada de 38 jardas.

Vai ficar bom no final

O segundo tempo começou com posse de bola do San Francisco 49ers que acabaria na virada do placar. Mullens achou George Kittle na endzone e o tight end voltaria a marcar um touchdown após duas partidas fora da equipe. No complemento da jogada, o kicker Robbie Gould colocou a equipe da casa na liderança do marcador por 14 a 8.

Já os Eagles tiveram que se contentar com um field goal de 35 jardas marcado pelo kicker Jake Elliot e reduziram a desvantagem para 14 a 11.

O jogo caminhava para a vitória do San Francisco 49ers até que o Philadelphia Eagles conseguiu novamente assumir a liderança no placar. Carson Wentz percebeu o avanço do recebedor Travis Fulgham e disparou um passe de 42 jardas para o jogador fazer a catada e virar o marcador para 18 a 14.

Pressionado pela desvantagem, o San Francisco 49ers não contaria com o erro que permitiria ao Philadelphia Eagles estender sua vantagem para 25 a 14. Na primeira campanha ofensiva após o touchdown de Travis Fulgham, o quarterback Nick Mullens tentou lançar a bola para o recebedor Kendrick Bourne, mas não esperava que sofreria uma pick six do linebacker Alex Singleton durante momento crucial da partida.

Já no desespero, o técnico Kyle Shanahan optou por sacar o quarterback Nick Mullens e mandar à campo o terceiro jogador da posição no elenco da franquia, C.J.Beathard na expectativa de alcançar um milagre e ele até começou a se materializar após o touchdown marcado pelo recebedor Jerick McKinnon. Na tentativa de diminuir ainda mais o prejuízo, o San Franciso decidiu tentar a conversão de dois pontos, mas George Kittle não conseguiu segurar a bola na endzone do Philadelphia Eagles e deu números finais ao confronto, 25 a 20.

Agenda

Na próxima semana, o San Francisco 49ers, lanterna na NFC West (2-2),  recebe o Miami Dolphins, enquanto o Philadelphia Eagles, líder da NFC East (1-2-1) enfrentará o Pittsburgh Steelers, no duelo da Pennsylvania.