Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela 3ª vez consecutiva, Espectros e Mariners farão a final da Conferência Nordeste da Liga BFA

Times passaram por Ceará Caçadores e Carrancas FA nas semifinais regionais

Anderson Silva/João Pessoa Espectros - Cox teve jornada espetacular e marcou três TDs contra o Ceará Caçadores
Escrito por

João Pessoa Espectros e Recife Mariners venceram, na tarde desse domingo (25/9), Ceará Caçadores e Carranca FA e garantiram vaga na decisão da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Será a terceira final consecutiva entre as duas equipes, sendo que nas outras o time paraibano venceu as disputas.

Na capital paraibana, o João Pessoa Espectros não teve dificuldades para superar o Ceará Caçadores e venceu o duelo por 55 a 6, na Vila Olímpica Parahyba. Com a vitória, os Espectros se classificaram para a 11ª final consecutiva da Conferência Nordeste.

Na primeira campanha do ataque, o João Pessoa Espectros acertou um field gol com o kicker Diego Aranha. Na sequência, Carlos Cox interceptou o lançamento do QB Prince, na linha de 20 jardas, e correu livre até a endzone para marcar o primeiro touchdown da partida. Aranha acertou o extra point. Como se fosse um replay, Cox fez nova interceptação e correu para mais um TD. Mais uma vez, Aranha acertou o chute. Fim do primeiro quarto e os paraibanos conseguiram uma vantagem bastante significativa: 17 a 0.

No segundo quarto, Cox mostrou que estava com tudo, fez mais uma interceptação, desta vez para evitar o TD do Ceará Caçadores. Depois, Jonatha Carvalho fez uma corrida e um lance acrobático para fazer mais um touchdown para os donos da casa. Novamente, Aranha acertou o extra point. Antes do intervalo, o kicker dos Espectros acertou mais um field goal. Os times foram para o intervalo com o placar de 27 a 0.

Na volta do intervalo, Jonatha Carvalho, com excelente proteção da linha ofensiva dos Espectros, marcou o segundo touchdown dele na partida. Como de costume, Diego Aranha acertou o ponto extra.

Aniversariante do dia, o quarterback Rodrigo Dantas fez um lançamento de mais de 40 jardas, que Jason Shelley recebeu na endzone e marcou mais 6 pontos para o João Pessoa Espectros. Diego Aranha fez mais um ponto extra para fazer o placar 41 a 0 para os donos da casa.

Em uma jornada espetacular, Carlos Cox fez mais uma interceptação e correu mais de 80 jardas para fazer o terceiro TD na partida.
No último quarto, Jonatha Carvalho também marcou o terceiro TD na partida. No final, o Ceará Caçadores conseguiu fazer uma interceptação e tirar o zero do placar.

Recife Mariners vence Carrancas FA e vai encarar os Espectros na final regional
Se em uma semifinal o resultado foi tranquilo, na outra a partida foi muito equilibrada. Apesar das dificuldades, o Recife Mariners superou o Carrancas FA, por 20 a 16, em Cabo de Santo Agostinho, e carimbou sua vaga na final da Conferência Nordeste.

O Carrancas FA abriu o placar com um fiel goal, mas sofreu a virada logo depois com um TD de Kyle Mucerino. Antes do intervalo, o surpreendente time do Sertão virou a partida com Cornell Brown. A partida foi para o intervalo com o placar de 10 a 6 para os visitantes.

Na etapa complementar, o Recife Mariners virou o jogo, com TDs de Clinton Greenaway e Ítalo Félix. Depois dessas duas pontuações, o placar marcava 20 a 10. No final, Cornell Brown, grande destaque do Carrancas na competição, marcou mais um touchdown. Porém, o extra point foi bloqueado.