Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick Mahomes pode atingir feito que Tom Brady jamais conseguiu se vencer o Super Bowl LV

Camisa 15 do Kansas City Chiefs pode se tornar apenas o terceiro QB na história da NFL a ser o líder em jardas passadas e o campeão da liga no mesmo ano

Patrick Mahomes segue quebrando todos os recordes possíveis na NFL aos 25 anos de idade (Kansas City Chiefs / Reprodução / Twitter)
Escrito por

No próximo domingo, dia 7 de fevereiro, Patrick Mahomes pode ingressar em um grupo bastante seleto na história da NFL. Com uma média de 316 jardas por partida, ele lidera a liga em jardas passadas. Caso vença o Super Bowl, ele vai se tornar apenas o terceiro quarterback a conquistar o título da NFL e ser o líder em jardas passadas na mesma temporada. 

Essa é uma estatística bastante curiosa para uma liga extremamente baseada no passe. Nem sempre o melhor passador é também o campeão da NFL. A última vez que isso aconteceu foi há 32 anos, quando Joe Montana foi eleito, em 1989, MPV da temporada, liderando a liga em jardas passadas, com uma média de 270,8 por partida. No Super Bowl daquela temporada, o de número 24, Montana foi consagrado. O San Francisco 49ers atropelou os Broncos por 55 a 10, lançando para 297 jardas e cinco touchdowns. 

O outro quarterback a conseguir tal feito foi Ken Stabler, que durante a temporada de 1976, liderou a NFL em jardas passadas, lançando para uma média de 228,1 por partida. No Super Bowl 11, Stabler lançou para 180 jardas e um touchdown na vitória da sua equipe, os Raiders, sobre o Minnesota Vikings por 32 a 14. 

Tom Brady esteve próximo deste 'clube exclusivo' em duas oportunidades, quando liderou a liga em jardas passadas em 2007 e 2017, mas acabou perdendo os Super Bowls para New York Giants e Philadelphia Eagles, respectivamente. Aos 25 anos, Mahomes vem com tudo para reescrever a história da NFL. Estabelecer esta marca o colocaria também em outro patamar, ainda mais avaliando a composição da liga nas últimas décadas, formada por grandes QBs passadores, como o próprio Tom Brady, Peyton Manning e Drew Brees.