Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrick Mahomes reflete sobre temporada com 17 jogos a partir de 2021

Para a estrela do Kansas City Chiefs, temporada será um aprendizado para os jogadores em relação aos cuidados com o corpo

Patrick Mahomes falou sobre os desafios físicos no futebol americano (Kansas City Chiefs)
Escrito por

A aprovação da temporada com 17 jogos pela liga e proprietários no início desta semana começa a atrair a atenção dos jogadores da NFL. O running back Alvin Kamara criticou a medida, chamando a de ‘burra’. Já Patrick Mahomes, em entrevista ao Yahoo, foi mais político e disse que vai usar 2021 para se adaptar a adição de mais um jogo na temporada.

Mock Draft: Kansas City Chiefs faz aposta defensiva na nossa simulação

- Definitivamente coloca mais (pressão) no seu corpo. Digo, todo jogo em sua carreira você está batalhando com alguma coisa (lesão). E acho que você pode ver isso em cada corpo no final da temporada. Você sempre está baleado de alguma forma, você tem algumas lesões, alguns machucados. Então, a maior coisa vai ser o aprendizado neste ano. Temos que ter o pensamento de continuar melhorar e sabendo que 17 jogos serão disputados e ainda tem a pós-temporada. E isso vai ser uma novidade para todos. Todo mundo tem que se adaptar e tentar fazer o possível para deixar nossos corpos preparados para isso – destacou Mahomes.

Patrick Mahomes levou o Kansas City Chiefs ao Super Bowl nas duas últimas temporadas, vencendo em 2019 e sendo derrotado para o Tampa Bay Buccaneers em 2020. O quarterback é o mais bem pago esportista da história, com um mega contrato de meio bilhão de dólares, com duração de 12 temporadas. Perder o jogador por causa de uma lesão é um risco que a NFL não gostaria de correr, mas que, de fato, aumenta com mais um jogo adicionado à temporada, num esporte tão físico quanto o futebol americano.