Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parris Lee deixa o Galo FA e se despede do clube em suas redes sociais

Running back marcou era no time alvinegro e foi um pontuador implacável em três anos no FABR

Parris Lee marcou época no Galo FA e anotou mais de 50 touchdowns em três temporadas do FABR - Foto: (Gilson Junio)
Escrito por

Um dos grandes do Galo FA nos últimos anos, o running back Parris Lee divulgou em suas redes sociais que não jogará no time alvinegro nesta temporada. O atleta, que fez 53 touchdowns pelo clube mineiro, ainda não informou em qual equipe atuará em 2023.

Com a saída de Parris Lee, o Galo FA já perdeu três running backs nesta offseason. Rafael Fadini e Denis Ricardo (o Blackops) deixaram o clube com destino ao Cruzeiro FA. Além deles, o Galo FA perdeu o quarterback Marco Aguinaga, que vai atuar nesta temporada no futebol americano da Áustria.

Parris Lee atuou em três temporadas pelo Galo FA e teve impacto imediatamente. Em todos os anos, o time atleticano chegou pelo menos nas finais dos campeonatos nacionais em que teve o running back. Em suas redes sociais, o jogador se despediu do clube e da massa alvinegra.

- Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus, porque sem ele nada disso seria possível. Gostaria também de agradecer a todos os meus colegas de equipa e treinadores que conheci durante o meu tempo no Galo FA e por terem me permitido atuar neste jogo que amo tanto e partilhar memórias incríveis que viverão comigo para sempre! Dei o meu melhor para defender o time preto e branco e não me arrependo. Dizem que algo tem de acabar para que coisas novas possam começar e eu acredito verdadeiramente que Deus vai me mostrar o que vem a seguir – afirmou.

- Em último, mas não menos importante, obrigado aos fãs! Vocês me abraçaram com muito amor desde o primeiro dia. O seu amor e a sua energia são incomparáveis e foi uma grande honra entreter vocês durante tantos anos. Minha localização pode mudar, mas a missão não acabou. Sei que ainda não terminei o jogo, mas sei que neste próximo capítulo vou mover-me com Deus e manter as suas promessas. Então, mais uma vez obrigado Atlético-MG e Galo FA. Vocês permanecerão para sempre no meu coração – completou.

O vice-presidente do Galo FA, Eddie Aragão, também se despediu de Parris Lee e comparou o impactou do norte-americano ao de Ronaldinho Gaúcho no time de futebol.

- Seu legado está eternizado na memória do Galo. A torcida do Galo FA é apaixonada e tem muito carinho por você. Agradecemos por tudo! Você honrou a camisa do Galo FA e virou torcedor fanático do Atlético-MG. Se o futebol tem Ronaldinho Gaúcho, o Galo Futebol Americano tem Parris Lee. Obrigado, meu amigo, pela sua dedicação e lealdade. Nunca serás esquecido – destacou o dirigente em seu Perfil do Instagram.

Jogador com grande identificação com a torcida do Galo FA, Parris Lee participou da inédita conquista do Campeonato Brasileiro em 2018. Naquele ano, o atleta marcou 24 touchdowns (informações do Mapa do FABR) e foi eleito o MVP do Brasil Bowl e da Liga BFA.

No ano passado, Parris Lee ajudou o Galo FA no título do Campeonato Mineiro e na campanha do vice-campeonato do Brasileirão da CBFA. Em função do número de estrangeiros, ele não foi inscrito na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

Parris Lee é natural de Nova York (EUA) e, além de ter atuado no seu país natal e no Galo FA, defendeu times da Sérvia e Itália.