Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Packers recebem os Panthers, vencem e se mantêm no topo da NFC

A vitória por 24-16 mantém Green Bay no seed #1 da Conferência Nacional por mais uma rodada, e deixa a equipe mais perto de uma semana de bye nos playoffs<br>

Aaron Jones encaixa uma excelente corrida contra os Panthers (Twitter/Reprodução/Green Bay Packers)
Escrito por

O Green Bay Packers recebeu o Carolina Panthers no Saturday Night Football da semana 15 da NFL e saiu com a vitória por 24-16. Aaron Jones teve mais um jogo impecável como running back dos Packers, com 20 carregadas para 145 jardas terrestres e 1 TD. Com a vitória de hoje, Green Bay chega a 11 vitórias, e segue no topo da Conferência Nacional por pelo menos mais uma rodada. Os Panthers, por outro lado, somam dez derrotas na temporada, ficando na lanterna da NFC Sul. O destaque positivo de Carolina foi o wide receiver DJ Moore, que teve 6 recepções para 131 jardas.

Veja como foi!
O primeiro quarto começou com os Packers comprovando a superioridade: uma corrida brilhante de Aaron Jones colocou o time no campo de ataque, e Aaron Rodgers encontrou o tight end Robert Tonyan na endzone para abrir o placar. Os Panthers responderam rapidamente com um field goal de Joey Slye, reduzindo a diferença para 7-3.

Movendo as correntes rapidamente, o ataque de Green Bay seguiu implacável no segundo período. O próprio Rodgers, desta vez, colocou a bola no peito e correu através da linha de gol para anotar outro TD. Carolina teve a faca e o queijo na mão para marcar um touchdown, mas Teddy Bridgewater sofreu um fumble na linha de uma jarda enquanto tentava pular por cima da linha ofensiva para pontuar. Começando o drive seguinte já no campo de ataque, a equipe da casa não tirou o pé do acelerador, e Jones caminhou até a endzone para fechar o placar do primeiro tempo em 21-3.

Depois do intervalo, o ataque comandado por Matt LaFleur caiu de produção, permitindo que os visitantes voltassem a sonhar depois de um touchdown terrestre de Bridgewater. Um field goal de Slye aproximou ainda mais as duas equipes, deixando o jogo em 21-13, mas Mason Crosby devolveu na mesma moeda, anotando três pontos para os Packers e colocando a partida de volta em duas posses de diferença, com menos de quatro minutos para o fim. Uma recepção espetacular de DJ Moore colocou Carolina em posição para chutar um field goal antes do two-minute warning, reduzindo o déficit para oito pontos novamente. Na drive do empate, faltou calma para a equipe de Matt Rhule mover as correntes, e o placar final ficou em 24-16 para o time da casa.

Os Panthers seguem na estrada e enfrentam o Washington Football Team no próximo domingo (27) à tarde. Os Packers permanecem em casa e recebem o Tennessee Titans no próximo Sunday Night Football, num jogo que promete pegar fogo, já que ambos os times lideram suas respectivas divisões e brigam por posições altas nos playoffs. Green Bay também tem forte interesse em uma vitória dos Chiefs contra os Saints neste domingo (20). Em caso de derrota de New Orleans, a primeira posição geral na NFC fica praticamente garantida para a equipe do Wisconsin.