Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Packers atropelam Titans na neve e seguem no topo da conferência

Com campo coberto por neve, Green Bay vence por 40-14 e mantém em mãos o seed #1 da NFC. Tennessee ainda depende somente de si para levar divisão.

Davante Adams quebra tackle e mergulha na endzone para abrir o placar para os Packers (Twitter/Reprodução/Green Bay Packers)
Escrito por

O Green Bay Packers recebeu o Tennessee Titans sob muita neve no Sunday Night Football da semana 16 da NFL. O resultado foi bom para os donos da casa, que, acostumados com o clima hostil do inverno de Wisconsin, venceram sem grandes dificuldades pelo placar de 40-14. Aaron Rodgers segue fazendo seu caso pelo prêmio de MVP com mais uma atuação espetacular: 231 jardas de passe, 4 TDs e uma interceptação. Com os números de hoje, Rodgers chega a 44 passes para touchdown, liderando a NFL com folga. Após a vitória hoje, os Packers chegam a uma campanha de 12-3, e Matt LaFleur pode atingir a incrível marca de 13 vitórias em suas duas primeiras temporadas como head coach. Os outros destaques da noite para o time da casa foram o running back A.J. Dillon, que correu para 124 jardas e 2 TDs, e o wide receiver Davante Adams, que teve 142 jardas de recepção e 3 TDs.

O jogo começou com LaFleur criando boa distribuição nas chamadas ofensivas, alternando corridas com Aaron Jones e passes de Aaron Rodgers. O quarterback lançou para Davante Adams, que quebrou um tackle e mergulhou na endzone para abrir o placar em 6-0 na primeira campanha. Mason Crosby errou o ponto extra e assim ficou o placar nos primeiros quinze minutos.

Logo no início do segundo quarto, porém, Rodgers encontrou Equanimous St. Brown na endzone para ampliar o placar, capitalizando sobre uma falta defensiva de Tennessee. Green Bay arriscou uma conversão de dois pontos, que foi mal-sucedida. Os Titans tentaram responder rapidamente, mas Ryan Tannehill foi interceptado por Darnell Savage, que colocou os Packers em ótima posição de campo. A campanha foi breve e eficaz, finalizada por mais um touchdown de Adams. Crosby acertou o chute para ampliar a vantagem do time da casa para 19-0. Wyatt Ray sackou Rodgers em uma quarta descida, dando sobrevida a Tennessee, que conduziu uma brilhante campanha antes do intervalo. Tannehill finalizou o drive conectando com Jonnu Smith e abrindo o placar para os visitantes. Após o XP, os Titans foram para o vestiário perdendo por doze.

Tennessee voltou ao campo com o ataque pegando fogo: em uma read option, Tannehill enganou toda a defesa de Green Bay ao ficar com a bola e correr 45 jardas para o touchdown. Os Packers responderam rapidamente com o terceiro touchdown de Davante Adams na noite, que seguiu uma corrida explosiva de 59 jardas de Jones. Com o chute certo, 26-14 para a equipe mandante. Sem tirar o pé do acelerador, LaFleur arriscou uma quarta descida que deu muito certo: o calouro A.J. Dillon anotou o primeiro touchdown de sua carreira em uma corrida de 30 jardas para ampliar ainda mais a vantagem.
No último quarto, os Titans ativaram o modo “desespero”, o que acabou levando a mais um turnover: a segunda interceptação de Tannehill na noite foi para as mãos de Christian Kirksey. A defesa de Tennessee respondeu rapidamente, porém, com Malcolm Butler interceptando Aaron Rodgers. Ainda assim, o ataque da equipe de Mike Vrabel não conseguiu produzir mais, enquanto os Packers seguiram sem freio: Dillon pontuou pela segunda vez na partida e fechou o placar: 40-14 para Green Bay.

Os Packers viajam para Chicago na semana que vem para enfrentar seus seculares rivais, os Bears. Em caso de vitória, Green Bay garante o seed #1 da NFC e pode eliminar Chicago dos playoffs. Em caso de derrota, porém, os Bears carimbam uma vaga na pós-temporada independentemente de outros resultados, enquanto os Packers podem perder o topo da conferência em caso de vitória de Seattle. Tennessee, por sua vez, não briga por posições melhores na AFC, mas viaja até Houston na semana 17 para tentar manter a liderança da divisão Sul. Caso percam para os Texans e os Colts vençam os Jaguars, os Titans correm risco até de perder a vaga nos playoffs, mas esse cenário também depende de vitórias de Miami e Baltimore na rodada final.