Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL vive quarta caótica com múltiplos casos de coronavírus e cresce preocupação com continuidade da temporada

Stephon Gilmore, do New England Patriots, foi um dos jogadores que apresentaram resultado positivo para Covid-19

Stephon Gilmore testou positivo para coronavírus nesta quarta (Eric J. Adler/New England Patriots)
Escrito por

Quarta-feira (7) caótica para o mundo da NFL relação ao coronavírus, após uma terça esperançoso, com o Tennessee Titans sem novos casos e a expectativa de Cam Newton liberado para atuar no domingo. A NFL anunciou que o New England Patriots apresentou mais dois novos casos positivos para Covid-19, um deles sendo do estrelado cornerback Stephon Gilmore, defensor do ano em 2019.

Mas as más notícias não pararam por aí. O Tennessee Titans, após dois dias sem casos de coronavírus, recebeu a notícia que dois membros da franquia apresentaram resultado positivo para a doença. Desta forma, o Centro de Treinamento dos Titans não será reaberto no dia de hoje. Outro ponto especulado pela imprensa americana é que o Tennessee estaria realizando treinos em grupo com seus jogadores, o que havia sido proibido pela liga durante o período de surto de coronavírus na franquia. Se confirmado, uma punição pesada os aguarda.

Por fim, o Las Vegas Raiders teve seu primeiro caso de Covid-19 confirmado. Com todos estes cenários, a preocupação com a continuidade da temporada 2020 é uma preocupação. Se os casos seguirem se proliferando, especialmente com novos surtos, como o que parece ocorrer com o New England Patriots, a NFL pode ter dificuldades para readequação do calendário nos dias que virão.

Kansas City de olho em astro
O cornerback Stephon Gilmore esteve em campo contra o Kansas City Chiefs, na última segunda-feira, e chegou a trocar uma palavra mais próxima com o quarterback Patrick Mahomes, o astro da franquia do Missouri, após a partida. Apesar disso, os Chiefs informaram que nenhum teste da equipe deu positivo para a Covid-19.

Possibilidade de novo adiamento
Os Titans, que já tiveram o jogo da semana 4 adiado, partida que seria contra os Steelers, podem ter mais um compromisso alterado. O duelo com os Bills, marcado para este domingo, às 14h (de Brasília), em Nashville, pode não acontecer devido aos novos testes positivos nos Titans e a sequência do fechamento das instalações. Além do surto da Covid-19, a condição física dos atletas estaria longe da ideal para um duelo com um dos times mais 'quentes' da liga.

A NFL vem cogitando a possibilidade de bolhas, assim como aconteceu na NBA (a liga de basquete) e a NHL (a liga de hóquei). No caso da NFL, os jogadores seriam alocados em hotéis nas próprias cidades que estão, promovendo o isolamento social. Os jogadores sairiam dos hotéis apenas para treinamentos e viagens.