Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL tem dia sem atividades para garantir que atletas e staff votem na eleição presidencial dos EUA

A liga e a NFLPA, associação de jogadores, anunciaram em 28 de outubro que quase 900 jogadores da NFL se registraram para votar&nbsp;<br>

Chiefs, de Patrick Mahomes, vinha promovendo campanha de incentivo ao voto com camisas antes dos jogos (Kansas City Chiefs / Reprodução / Site Oficial)
Escrito por

Desde o início da temporada, a NFL vem engajada nas campanhas “NFL Votes” e “#AthleteAndVoter” que incentivam a população e os próprios membros de todas as franquias - inclusive jogadores - a votarem nas eleições gerais deste ano. Essa vem sendo uma das práticas estabelecida por todas as grandes ligas norte-americanas. 

Lançadas em agosto, as campanhas buscaram discutir temáticas relacionadas aos direitos eleitorais e civis e os resultados impressionam. Em média, 90% dos jogadores ativos realizaram suas inscrições para optar entre o democrata Joe Biden ou o republicano Donald Trump. A NFL e a NFLPA anunciaram em 28 de outubro que quase 900 jogadores da NFL se registraram para votar por meio das campanhas, aumentando a proporção de jogadores ativos registrados para cerca de 90%. O Indianapolis Colts, o Los Angeles Chargers, o Seattle Seahawks e o San Francisco 49ers orgulhosamente exibiram à época 100% de seus jogadores atuais registrados para votar.

Nesta terça-feira, dia da votação presencial à presidência dos Estados Unidos, todos os centros de treinamentos e outras instalações das franquias da NFL e também da NFLPA, a associação de jogadores, foram fechados para assegurar que todos os membros da liga tenham a oportunidade de exercer o direito ao voto. 

Até o último domingo (1.º), de acordo com o 'US Election Project', mais de 93 milhões de americanos já tinham depositado seu voto, o que representa mais de dois terços de todos os votos contabilizados no pleito presidencial de 2016 (136 milhões). O 'US Election Project' estima que 150 milhões de americanos votarão em 2020, ou seja 65% dos 239 milhões de eleitores registrados no país.