Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Free Agency da NFL começa oficialmente nesta quarta-feira

Negócios verbalmente acertados vão ser oficializados a partir das 17h. Abaixo, veja alguns dos mais lucrativos contratos acordados até então

Bud Dupree assina lucrativo contrato nesta quarta com o Tennessee Titans (Karl Roser/Pittsburgh Steelers)
Escrito por

Oficialmente, a Free Agency da NFL se inicia nesta quarta-feira (17), a partir das 17h. Desde segunda (15), contudo, os contratos estão sendo fechados, com a liga permitindo as conversas entre franquias e agentes de jogadores e os vínculos são verbalizados entre as partes.

Mesmo com o Salary Cap reduzido, em relação a 2020, alguns contratos vantajosos foram acordados nesta offseason. O edge rusher Bud Dupree e o guard Joe Thuney, que acertaram vínculos com Tennessee Titans e Kansas City Chiefs, respectivamente, são os dois que mais ganharam dinheiro para trocar de time na NFL.

Dupree vai assinar um acordo, nesta quarta, que vai pagá-lo 82.5 milhões de dólares durante cinco temporadas. O jogador, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante a temporada, é a aposta da franquia de Nashville para resolver um claro problema no ano anterir - a falta de pressão gerada pelo lado externo da linha defensiva.

Já Joe Thuney receberá, também por cinco temporadas, 80 milhões de dólares para manter o uniforme de Patrick Mahomes limpo. O Kansas City Chiefs promove uma intensa mudança na linha ofensiva, após dispensas de Mitchell Schwartz e Eric Fisher, recebe Thuney que é considerado um dos melhores da posição em toda NFL.

Pats gastam sem dó

O time que mais investiu dinheiro na Free Agency foi o New England Patriots. Bill Belichick reformulou, sobretudo, o ataque do time, com apostas em dois novos wide receivers, Kendrick Bourne e Nelson Agholor, e dois tight ends, Jonnu Smith e Hunter Henry. Na defesa, Matt Judon é a aposta para gerar pressão aos quarterbacks adversários, além de peças para complementar o setor defensivo, como Jalen Mills, Henry Anderson e Davon Godchaux.  

Quarterbacks veteranos prestigiados

Nos dois últimos dias, os quarterbacks veteranos assinaram bons acordos contratuais e que podem permitir que eles atuem até como titulares na temporada 2021 da NFL. Ryan Fitzpatrick, Andy Dalton, Tyrod Taylor e Jacoby Brissett fecharam acordos na casa dos 10 milhões de dólares com Washington Football Team, Chicago Bears, Houston Texans e Miami Dolphins. 

Fitzpatrick deve ser o titular do WFT em 2021, enquanto o time segue em busca de um quarterback jovem e que possa guiar o ataque nos anos futuros. O mesmo se aplica a Andy Dalton, que vai disputar a titularidade do Chicago Bears com o também veterano Nick Foles. 

Já Tyrod Taylor e Jacoby Brissett são garantias nos Texans e Dolphins. Taylor é uma segurança em caso de Deshaun Watson siga fazendo jogo duro e não entre em campo em 2021. Já Brissett dá tranquilidade para Miami em caso de Tua Tagovailoa não evoluir o que dele se espera na franquia da Flórida.