Avatar
Lance!
Newark (EUA)
Dia 26/10/2020
11:35
Atualizado em 26/10/2020
12:05
Compartilhar

A NFC East vive uma fase nebulosa. Ganhou agora até o apelido pejorativo de 'NFC Least', de menor, último, entendam como desejarem... E a própria estatística da NFL ratifica o momento. Com a vitória do Washington Football Team sobre o Dallas Cowboys por 25 a 3 nesse último domingo, a semana 7 terminou com nenhum time da divisão atingindo três vitórias. 

Essa é a primeira vez na história da NFL que cada time de uma divisão obteve menos que três vitórias até a semana 7 (excluindo temporadas de greve). Para se ter uma ideia, quem lidera a NFC East é o Philadelphia Eagles, com um recorde de duas vitórias, quatro derrotas e um empate. A equipe está no caminho para superar a campanha do Seattle Seahawks em 2010, quando a franquia avançou aos Playoffs com sete vitórias e oito derrotas, acumulando um rendimento de 48,3%, o pior de um campeão de divisão na história da NFL. 

O desempenho de duas vitórias e duas derrotas obtido pela NFC East na semana 7 só aconteceu porque as equipes jogaram entre si. Além da vitória de Washington sobre Dallas, os Eagles superaram os Giants na última quinta-feira, na abertura da rodada. Ainda restam mais sete jogos entre os rivais até o fim da temporada regular e não tem jeito, algum desses times vai faturar a divisão e ainda terá a chance de jogar em casa nos Playoffs. 

A situação não é muito diferente do que a enfrentada pelo técnico de Washington, Ron Rivera, em 2014. Na ocasião, ele conseguiu chegar aos Playoffs com o Carolina Panthers vencendo sete partidas, perdendo outras oito e empatando um jogo. O time superou o Arizona Cardinals no Wild Card da NFC, chegando ao divisional da conferência. Só que aí, os Panthers toparam com o Green Bay Packers e deram adeus à pós-temporada.   

Abaixo, a campanha das equipes da NFC East até a semana 7: 
Eagles: 2-4-1
Washington: 2-5
Cowboys: 2-5
Giants: 1-6

Siga o Lance! no Google News