Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

New Orleans Saints conta com a sorte para derrotar Los Angeles Chargers em partida movimentada

Pela segunda vez desde o início da “Era Brees”, em 2006, a equipe da Louisiana consegue reverter déficit de 17 pontos no marcador para conseguir a vitória <br>

Jogadores do New Orleans Saints celebram (Foto: Reprodução/Twitter/New Orleans Saints)
Escrito por

O New Orleans Saints flertou com a derrota durante a maior parte do confronto com o Los Angeles Saints. A equipe da casa chegou a estar 17 pontos atrás no marcador e ainda precisou contar com a sorte nos segundos finais da partida. Mas, soube controlar os nervos e, na prorrogação, conseguiu vencer a partida por 30 a 27. Agora, os Saints, do técnico Sean Payton, assumiram a liderança da NFC South, com três vitórias e dois reveses. O Los Angeles Chargers segue na lanterna da AFC West, com apenas um triunfo em cinco partidas disputadas.

Domínio californiano

A metade inicial do confronto envolvendo as duas franquias foi dominada pelos visitantes. A defesa conseguiu anular a produção do ataque comandado por Drew Brees durante a maior parte do primeiro tempo, cedendo apenas um field goal e um touchdown corrido anotado pelo próprio Brees, nos segundos finais do primeiro tempo.

Já o ataque dos Chargers fez valer a escolha do técnico Anthony Lynn em promover Justin Herbert como quarterback titular da equipe no restante da temporada. Com 100% de efetividade em suas idas à redzone adversária, Herbert impressionou ao conectar três touchdowns no jogo aéreo, utilizando três jogadores diferentes - os recebedores Keenan Allen e Mike Williams, além do tight end Hunter Henry -, e foi para o vestiário com os Chargers comandando o placar por 20 a 10.

Parece que o jogo virou

A conversa do técnico Sean Payton, no vestiário do New Orleans Saints surtiu efeito e a equipe voltou disposta a pulverizar a vantagem de 10 pontos dos Chargers. Foi preciso pouco mais de um quarto para conseguir o objetivo e faltando 11 minutos para o final do duelo, o placar já mostrava 20 a 20. Os donos da casa marcaram um FG de 53 jardas no terceiro quarto. O empate veio na sequência, após passe sensacional de 41 jardas  disparado por Brees para o tight end Jared Cook anotar o touchdown.

O Los Angeles Chargers conseguiu restabelecer a vantagem no placar para 27 a 20 após Justin Herbert descolar passe espetacular de 64 jardas para o recebedor Mike Williams.

Novamente atrás no marcador, os Saints empataram a partida em 27 a 27, através do quarterback reserva Taysom Hill, que já na redzone do adversário, encaixou uma corrida de nove jardas. Com 47 segundos para vencer o duelo, os Chargers avançaram até o campo de defesa do New Orleans Saints. A chance do triunfo, entretanto, caprichosamente bateria na trave após a tentativa de 50 jardas do kicker Michael Badgley, já com o relógio estourado.

Overtime

Na prorrogação, o time da casa venceu a disputa depois de um field goal de 36 jardas anotado pelo kicker Will Lutz.

Sequência

Coincidentemente, Los Angeles Chargers e o New Orleans Saints folgarão na semana 6 da NFL.