Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

New Orleans Saints atropela Matt Ryan e derrota o Atlanta Falcons

Mesmo sem Drew Brees, New Orleans confirmou o favoritismo e derrotou equipe da Georgia, que tem fraco desempenho em 2020

Defesa de New Orleans não deu sossego a Matt Ryan (Michael C. Hebert/New Orleans Saints)
Escrito por

New Orleans Saints recebeu o Atlanta Falcons neste domingo (22) e fez um verdadeiro estrago, mesmo depois de perder Drew Brees, que fraturou onze costelas no fim de semana passado. Pelo placar de 24-9, Sean Payton e companhia chegaram à sétima vitória consecutiva, e seguem confiando em Taysom Hill para comandar o ataque em campo. A grande estrela de New Orleans, porém, foi a defesa, que não deu paz a Matt Ryan durante o jogo inteiro. O quarterback de Atlanta sofreu oito sacks e duas interceptações na derrota de hoje. Hill, por sua vez, sofreu um fumble no último quarto, mas compensou com 51 jardas e 2 TDs terrestres, além de 233 jardas de passe.

A partida começou com um drive de Atlanta que resultou em um field goal de Younghue Koo, contando com uma excelente recepção de 46 jardas de Calvin Ridley para estender a posse de bola. Após uma troca de three and outs causados por sacks na terceira descida, os Saints chegaram a bater na porta da endzone. Com grande trabalho da defesa dos Falcons contendo Taysom Hill e Alvin Kamara, um chute de Wil Lutz empatou a partida em 3-3.
O segundo quarto também começou com um chute de Koo para colocar Atlanta de volta à frente, e New Orleans correu atrás para se colocar em posição para empatar em um chute de 53 jardas, mas Lutz acertou a trave nesta tentativa, mantendo o placar em 6-3 para o time visitante. Os Falcons recuperaram a bola com posição razoável de campo, mas só conseguiram mais três pontos, novamente em um chute preciso de Koo, o kicker coreano da franquia da Geórgia. Seis pontos atrás no placar, os Saints conseguiram conduzir uma campanha de 80 jardas que resultou em um TD de Kamara, e o XP de Lutz virou a partida em 10-9 antes do intervalo.
O terceiro quarto começou à mesma moda que o fim do segundo: campanha de 80 jardas, touchdown terrestre. Desta vez, foi o próprio Taysom Hill que se jogou dentro da endzone, numa quarta descida, e ampliou a vantagem de New Orleans para 17-9. Ambos os times trocaram punts, enquanto Matt Ryan continuou sendo punido pelo pass rush dos Saints, e Emmanuel Sanders teve um touchdown anulado por um holding na linha ofensiva.
O último quarto, por sua vez, também começou tal qual o terceiro: touchdown terrestre de Taysom Hill, extra point convertido, e New Orleans na frente por 24-9. Matt Ryan sofreu mais um sack em uma terceira descida e os Falcons deram seu quinto punt na partida. No drive seguinte, quando parecia que Hill conseguiria chegar na redzone, ele sofreu um fumble ao fim de uma longa corrida. Com a posse de bola e se recuperando de mais um sack, Ryan levou o ataque de Atlanta ao meio campo, até ser interceptado pelo CB Janoris Jenkins. Os Saints gastaram quase todo o cronômetro até devolver a bola em um punt. Matt Ryan até tentou alguma coisa no finalzinho, mas os números finais foram 24-9 para o time da casa.

Com a vitória, os Saints (8-2) se isolam na ponta da NFC Sul e se mantêm na briga pelo Seed #1 da Conferência Nacional. Agora o time da Louisiana viaja a Denver para enfrentar os Broncos no próximo domingo. Os Falcons (2-8), com a derrota, parecem manter-se na disputa pelas escolhas mais altas no draft do ano que vem. Na semana 12, em casa, enfrentam o Las Vegas Raiders, em busca de um fim de temporada digno de alguma honra.