Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineradora é mais uma empresa a patrocinar o Cruzeiro FA

Cedro Mineração vai apoiar o time celeste do esporte da bola oval

Tiago Munden - Cruzeiro FA tem projeto audacioso para os próximos anos
Escrito por

A Cedro Mineração é a mais nova patrocinadora do Cruzeiro FA. O time, que está em profundo processo de reestruturação neste ano, projeta voos ainda mais altos para as próximas temporadas.

A Cedro viu o potencial de formação do Cruzeiro FA. O time conta com 58 atletas, com idade entre 18 e 35 anos, em seu time profissional.

Para Erick Serrat, CEO do Cruzeiro FA, a parceria com a Cedro chegou em boa hora. “Com ela vamos poder dar oportunidade para diversas pessoas e valorizar o esporte”, diz. Ele lembra que esta é uma modalidade que permite a integração de todas as pessoas, com os mais diferentes tipos de corpos no esporte.

“O futebol americano é um esporte democrático, seja a pessoa alta ou baixa, menino ou menina. Se tem alguma habilidade, vai se adaptar bem ao esporte”, completou

Para o diretor de Sustentabilidade da Cedro, Guilherme França, mais importante do que a possibilidade de títulos é saber que quem treina, com recursos advindos de parcerias com a Cedro, tem estrutura e a acompanhamento para se tornar um cidadão. “É essa seriedade que o Futebol Americano do Cruzeiro tem que nos faz acreditar no esporte”, afirmou.

Além do futebol americano do Cruzeiro também investe na formação de jovens atletas. “Com a Cedro vamos realizar um trabalho importante de formação de atletas”, ressalta Serrat, que acredita que em futuro não tão distante a modalidade chegará às para as crianças. “Isso além do fato de que vamos conseguir trabalhar muito o aspecto social desses jovens e crianças”, ressaltou.

Nos últimos meses, o Cruzeiro FA acertou uma série de patrocinadores, como a Nissan Carbel Japão, a Exclusive Proteção Veicular, a Rede Sanemed Saúde, a Hinova Soluções Digitais e a Delícias na Brasa.

Esses patrocínios foram vitais para o clube acertar a contratação de um dos maiores jogadores da história do FABR, o quarterback Álvaro Fadini além da vinda do head coach Dan Muller e do defensor norte-americano Delison Allen.

Neste ano, o Cruzeiro FA foi campeão do Gerais Bowl e vice do Campeonato Mineiro. O time celeste encerrou no último final de semana sua participação no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O time ainda vai disputar a 1ª edição da Taça Brasil, que será disputada entre novembro de 2022 e março de 2023. A competição vai reunir oito dos maiores times do esporte da bola oval do país.