Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo fora de casa, Tampa Bay Buccaneers confirma favoritismo e passa pelo Philadelphia Eagles

Tom Brady alcançou sua décima vitória em onze partidas disputadas com um intervalo de apenas três dias entre as rodadas da NFL

(Reprodução/Tampa Bay Buccaneers)
Escrito por

O Tampa Bay Buccaneers confirmou o favoritismo e derrotou o Philadelphia Eagles por 28 a 26, no Lincoln Financial Field, nesta quinta-feira (14), na partida que marcou a abertura da semana 6 da NFL. Após dominar o confronto no primeiro tempo, o Tampa Bay viu o Philadelphia crescer depois do intervalo, chegando a reduzir a desvantagem para apenas seis pontos no último período, mas a reação foi insuficiente para impedir o resultado negativo da franquia da terra do Rocky Balboa.

A vitória - a terceira consecutiva, sendo a segunda fora de casa - deixa o Tampa Bay no topo da NFC South, com cinco triunfos e apenas uma derrota na temporada. Já o Philadelphia permanece na terceira posição da NFC East, mas com dois resultados positivos e três reveses.

Para variar, Tom Brady foi o grande nome dos Buccaneers ao lançar para 297 jardas, completando 34/42 passes, dois touchdowns e uma interceptação. Outro destaque dos visitantes na partida foi Leonard Fournette, dono de 81 jardas terrestres, dois touchdowns no chão, além de 46 jardas aéreas.

Do lado do Philadelphia Eagles, o grande nome foi Jalen Hurts, que anotou dois touchdowns corridos e lançou outro para Zach Ertz, apesar de ter sofrido uma interceptação.

O JOGO

O primeiro tempo entre Tampa Bay Buccaneers e Philadelphia Eagles teve o domínio da franquia da Flórida, que comandou o placar desde sua primeira campanha e foi para o intervalo com a vantagem de 21 a 7, com três touchdowns no total, sendo dois aéreos, um para OJ Howard e outro com Antonio Brown, além de Leonard Fournette, que deixou o seu TD com uma corrida curta pelo meio da defesa do rival. Apesar de dilacerar a secundária dos Eagles com 186 jardas lançadas, 20 passes completados em 26 e dois TDs, Brady sofreu uma interceptação quando tentava conectar Antonio Brown, no campo de defesa do Philadelphia Eagles.

No segundo tempo, os Buccaneers repetiram o panorama da etapa inicial, anotando mais um touchdown logo na primeira campanha da equipe na volta dos vestiários, desta vez com Leonard Fournette no jogo corrido.

Na sequência, o Philadelphia Eagles esboçou sua reação, com Jalen Hurts encaixando uma corrida pelo meio para assegurar o TD dos donos da casa. Entretanto, uma tentativa de field goal de 46 jardas desperdiçada pelo kicker Jake Elliott impediu que os Eagles reduzissem ainda mais o déficit no marcador.

No último período, o Tampa Bay chegou a ceder mais um TD para o adversário, com Hurts novamente mostrando agilidade nas pernas para vencer a defesa dos Bucs e colocar pressão nos visitantes, ainda mais com a conversão de dois pontos feita com sucesso na conexão do quarterback dos Eagles para Quez Watkins. Mas a tentativa de redenção do Philadelphia não teve ẽxito, terminando com a derrota por 28 a 22.