Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcus “Tuleba” vai jogar a temporada 2022 na Turquia

Jogador vai reforçar equipe turca na Liga Europeia de FA

Tiago Munden/Divulgação
Escrito por

O linha defensiva Marcus “Tuleba” vai disputar a temporada 2022 pelo Istanbul Rams (antigo Koç Rams), da Turquia. O jogador embarcou para o país europeu na noite dessa segunda-feira (23/5) e já vai se integrar à equipe para os treinamentos. Neste ano, o time turco disputará a European League of Football (Liga Europeia de Futebol Americano).

A informação foi publicada primeiramente pelo perfil do Instagram Touchdown Mineiro e confirmada pela Valinor Conteúdo.

Tuleba foi revelado pelo Ipatinga Tigres e esteve no elenco do Galo FA, que foi campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) em 2018. O atleta também já defendeu o Brasil Onças, a Seleção Brasileira da modalidade.

Aos 35 anos, essa será a primeira experiência do atleta em um clube do exterior. Tuleba destaca que a negociação com o time turco foi bastante rápida. “O clube entrou em contato comigo em um dia e no outro já enviaram o contrato com o planejamento para a minha chegada (à Turquia). Em uma semana, organizei tudo para ir para Istambul”, destaca.

Crescimento no esporte e desbravamento na Turquia
O jogador defensivo acredita que a experiência será muito importante para o seu desenvolvimento no futebol americano.

“Lá vou ter as melhores estruturas, os melhores treinadores da Europa e grandes jogadores de todo o mundo. O meu time tem atleta do Japão, além de cinco norte-americanos. Vou poder absorver um grande conhecimento (sobre o esporte). Além disso, vou trazer essa experiência, que é importante para a garotada que está começando no Brasil. Eles precisam ter essa referência. Com trabalho duro, você pode alcançar coisas grandes”, afirma.

Tuleba também ressalta que a exportação de talentos do país para outras ligas comprova a qualidade do atleta brasileiro no esporte da bola oval.

“Estamos abrindo as portas, assim como foi o Duzão na NFL, o Pollys (ex-Galo FA) na Europa e o Ryan (David) na Canadian Football League (CFL). Isso é importante para a nova geração que está vindo”, ressalta.