Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lamar se vinga dos Titans, Ravens param Derrick Henry e vencem em Nashville

Só com as pernas, camisa 8 de Baltimore correu para 136 jardas e anotou um TD corrido; uma grande reabilitação após iniciar a partida lançando uma interceptação

Lamar Jackson ligou o turbo e mudou seu status nos Playoffs da NFL (Baltimore Ravens / Twitter / Reprodução)
Escrito por

O Baltimore Ravens conseguiu parar Derrick Henry, o limitando para pouco mais de 40 jardas, seu pior desempenho desde 2016, de longe o pior em toda a temporada atual. Marcus Peters apareceu para interceptar Ryan Tannehill faltando pouco menos de dois minutos para o fim e a franquia de Maryland selou o triunfo por 20 a 13, dentro do Nissan Stadium, em Nashville, em duelo disputado na tarde deste domingo (10), pela rodada de Wild Card da AFC. Jogar fora de casa, aliás, é sempre favorável aos Ravens, que são o único time da NFL com uma campanha positiva na pós-temporada jogando fora de casa: são 11 triunfos e seis derrotas. 

Enfim, Lamar Jackson pode comemorar uma vitória em Playoffs, se vingando do que o próprio Titans aplicou sobre Baltimore no ano passado. E foi um jogo de extrema resiliência do camisa 8, que iniciou a partida lançando uma interceptação. Mas, aos poucos, Lamar foi se reencontrando em campo e comandou os Ravens à vitória. 

O quarterback terminou a partida com 17 de 24 passes completados para 179 jardas aéreas, outras 136 no jogo terrestre em 16 carregadas, com um touchdown corrido. Lamar Jackson se juntou a Dan Marino e Patrick Mahomes como os únicos jogadores na história da NFL com um título de MVP e uma vitória ou mais em playoffs ao fim de uma temporada com 23 anos de idade.
Uma partida notável também de Marquise Brown, com sete recepções para 109 jardas. 

A defesa de Baltimore subiu a parede e interrompeu as previsíveis jogadas corridas executadas pelos Titans, sempre tendo como alvo Derrick Henry. Muito pouco para um time que desejava seguir adiante na pós-temporada. De fato, faltou um pouco mais de agressividade e ousadia por parte do head coach MIke Vrabel. Ryan Tannehill finalizou o confronto com 18 de 26 passes completados para 165 jardas, uma conexão para TD e uma interceptação. Para se ter ideia, o jogo terrestre dos Titans somado registrou apenas 51 jardas, uma marca minúscula tendo em vista que o time possui o oitavo RB na história da NFL a passar de 2 mil jardas em uma temporada regular. 

Os Ravens vão enfrentar os Chiefs na próxima semana se os Steelers vencerem neste domingo à noite ou estarão em Buffalo se os Browns vencerem em Pittsburgh.