Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justin Herbert e Matt Ryan encabeçam os jogadores da semana 9: saiba a relação de premiados

Herbert chegou ao seu quarto game winning drive na atual temporada, enquanto Ryan foi o QB com maior pass rating da semana<br>

Justin Herbert teve frieza para comandar campanha vitoriosa dos Chargers na Filadélfia (Reprodução / Twitter / Los Angeles Chargers)
Escrito por

A NFL divulgou, nesta quarta-feira (10), a seleção dos melhores jogadores da semana 9 e teve quarterback escolhido como destaque pela primeira vez desde sua chegada na liga, em 2020. Confira todos os premiados na lista que incluiu escolhas que ajudaram a produzir resultados inesperados na rodada passada.

AFC

A vitória nos minutos finais do Los Angeles Chargers sobre o Philadelphia Eagles rendeu à Justin Berbert a escolha como “Offensive Player of the Week” na Conferência Americana. Herbert completou 32 de 38 passes, 352 jardas lançadas, dois touchdowns conectados e outro corrido. Foi apenas a primeira vez que o QB dos Chargers foi agraciado como jogador ofensivo da AFC desde sua chegada à NFL, em 2019.

Na defesa, o defensive back Josh Allen foi um dos principais responsáveis pelo surpreendente triunfo do Jacksonvile Jaguars sobre o Buffalo Bills, no norte de Nova Iorque. Allen interceptou seu homônimo, Josh Allen, quarterback dos Bills, além de registrar um sack, oito tackles sendo dois para perda de jardas e um fumble recuperado. Tamanha produção garantiu a inédita escolha do defensor dos Jaguars como “Defensive Player of the Week”.

Nos special teams da AFC, o punter Tommy Townsend, do Kansas City Chiefs, se destacou ao produzir seis punts com média de 56.8 jardas, sendo o mais longo de 64. Townsend estava com a pontaria em dia ao despachar cinco chutes dentro das 20 jardas do Green Bay Packers, que acabou derrotado pelos Chiefs, no domingo (7). Esta foi a segunda vez que Tommy Townsend é escolhido como jogador da semana entre os special teams da AFC. A primeira havia sido na temporada passada.

NFC

Na Conferência Nacional, o destaque da semana 9 no ataque foi o quarterback Matt Ryan, do Atlanta Falcons. O veterano jogador completou 23 de 30 passes, 343 jardas, dois TD’s lançados e nenhuma interceptação. O desempenho de Ryan registrou o rating de 135.8, o maior entre todos os quarterbacks na última semana. Esta foi a décima vez que o QB dos Falcons foi escolhido pela NFL como “Offensive Player of the Week”.

No setor defensivo, o safety Xavier McKinney, do New York Giants, foi fundamental na inesperada vitória dos Giants sobre o Las Vegas Raiders, com sete tackles e duas interceptações sobre Derek Carr, a primeira, inclusive, acabou retornada para a endzone do adversário em uma jogada de 41 jardas. McKinney foi o único jogador de defesa na NFC a registrar mais de uma interceptação na rodada e garantiu sua primeira escolha como jogador de defesa da semana.

Entre os special teams da Conferência Nacional, o running back Kene Nwangwu, do Minnesota Vikings, marcou um TD de retorno de kickoff de 98 jardas na volta do intervalo na derrota dos Vikings para o Baltimore Ravens. Foi a primeira vez que Nwangwu foi agraciado com a escolha de jogador da semana.