Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 18/12/2020
02:16
Compartilhar

Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers protagonizaram um confronto equilibrado, com as duas se alternando na liderança do placar. No fim, os Chargers venceram os Raiders, por 30 a 27, na prorrogação e conseguindo a quinta vitória na temporada contando com grande atuação de seu quarterback rookie Justin Herbert. Já os Raiders, considerados favoritos antes do início do jogo, tiveram que lidar com a lesão muscular do QB Derek Carr ainda no primeiro tempo.

O Los Angeles Chargers volta à campo no domingo (27), contra o Denver Broncos, em casa, às 18h05, na segunda partida seguida enfrentando um rival de sua pŕopria divisão, a AFC West. Enquanto isso, o Las Vegas Raiders recebe o Miami Dolphins, no sábado (26), às 22h15, precisando desesperadamente do resultado positivo para continuar alimentando a chance de alcançar o Wild Card da Conferência Americana.

O grande destaque do jogo foi Justin Herberts. O novato, de 22 anos, comandou a equipe visitante pela 13a vez na temporada e seu desempenho ajudou a aumentar a expectativa de que irá ganhar o prêmio de "Offensive Rookie of The Year”. Herberts completou 22 passes em 32 tentativas, 314 jardas, conectou dois touchdowns, além de anotar o TD terrestre que garantiu a vitória na prorrogação.

O camisa 10 dos Chargers também empatou com Baker Mayfield, que em 2018, registrou 27 passes para TDs, número que Herbert alcançou diante dos Raiders e que aparece como maior número produzido por um quarterback rookie. Destaque para seu segundo touchdown na partida após lindo lançamento de 26 jardas para o recebedor Tyron Johnson.

No TD que decidiu a partida, Herbert mostrou coragem ao se jogar contra a parede humana formada pelos Raiders, na terceira descido para o gol, na linha de uma jarda, no overtime. 

Pelo lado dos Raiders, a equipe até se manteve na briga pela vitória mesmo com a lesão de Derek Carr, substituído por Marcus Mariotta que não participava de uma partida na NFL desde a vitória do Tennessee Titans, sua ex-equipe, contra o New England Patriots, no Divisional da AFC, na temporada passada.

Mariotta estava bastante confortável em campo e nem parecia que não atuava desde 2019. No total, o QB anotou um TD terrestre, conectou outro e terminou o confronto com 226 jardas passadas e 88 corridas. Seu único erro no jogo foi a interceptação sofrida no último quarto, quando os Raiders já estavam próximos da endzone do adversário. Na tentativa de um passe curto pelo meio para o recebedor Zay Jones, o quarterback de Las Vegas viu seu lançamento parar nas mãos do cornerback Chris Harris, impedindo a conclusão de uma campanha que prometia bastante.

Siga o Lance! no Google News