Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jared Goff é um dos quarterbacks mais auxiliados pelos recebedores na temporada 2020; confira

Esquema ofensivo de Sean McVay potencializa as jardas após a recepção e isso tem influenciado bons números de Goff na NFL

Jared Goff tem tido valiosa ajuda dos seus recebedores (Foto: Reprodução/Twitter/Los Angeles Rams)
Escrito por

O índice de Auxílio ao Quarterback (IAQ) chega um dia "atrasado" ao Lance! O fato se deve pela partida entre Buffalo Bills e Tennessee Titans, que aconteceu na terça-feira (13). Na semana que vem, a publicação com os dados do IAQ volta a ser postada na quarta-feira,

Após cinco semanas concluídas da NFL, o Los Angeles Rams e Jared Goff são os destaques do IAQ. A equipe é uma das que mais produzem em jardas após a recepção e com recebedores com mãos relativamente seguras, com baixo número de drops em passes.

Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback, criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode acompanhar a metodologia clicando aqui.

McVay e Shanahan
Jared Goff é um dos quarterbacks com maior auxílio dos seus recebedores nestas cinco semanas de NFL, com mãos seguras e, principalmente, gerando jardas após a recepção. Este dado diz muito sobre a qualidade do esquema ofensivo elaborado pelo treinador Sean McVay, que prioriza colocar seus playmaker em espaço, com a bola em mãos, com possibilidades de ganhar muitas jardas vencendo um ou dois tackles.

Outro gênio ofensivo que também usa muito bem esse expediente é Kyle Shanahan, do San Francisco 49ers. Note no gráfico de IAQ que tanto Nick Mullens quanto Jimmy Garappolo aparecem bem colocados no quesito de jardas após a recepção. Para Garappolo, contudo, os drops dos recebedores têm aparecido também com mais frequência que o normal.

Mãos de pau
Matthew Stafford tem motivos para reclamar de seus recebedores na temporada 2020. Os jogadores do Detroit Lions têm um estarrecedor índice de 9% de passes dropados. É, de longe, o pior de toda a NFL. Pelo menos, os atletas de Detroit têm compensado os passes que caem no chão com muitas jardas após a recepção. Os Lions são top10 da liga no quesito.

Que passa, Baker?
Baker Mayfield tem como armas no jogo aéreo Odell Beckham Jr, Jarvis Landry e Kareem Hunt, reconhecidos como monstros conquistando jardas após a recepção. Porém, isso não é realidade na temporada 2020. O Cleveland Browns tem o pior índice de jardas após a recepção entre toda a NFL. Por outro lado, os recebedores da franquia de Ohio com mãos relativamente seguras, com menos de 4% dos passes dropados.

E o quarterback do seu time, como ele está posicionado? Os recebedores o estão auxiliando a ter bons números?