Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indianapolis Colts estraga Natal do Arizona Cardinals e impõe terceira derrota seguida ao adversário

Por sua vez, vitória sobre os Cardinals marca o terceiro triunfo consecutivo dos Colts, que agora enfrentarão o Las Vegas Raiders na semana 17

Jogadores do Indianapolis Colts celebram marcação de um safety contra os Cardinals (Reprodução/Indianapolis Colts)
Escrito por

Apesar do adiantado da hora, o Indianapolis Colts garantiu o presente de Natal de seu torcedor ao bater o Arizona Cardinals por 22 a 16, no University of Phoenix Stadium, na segunda partida deste sábado (25). A vitória foi de extrema importância para os Colts que seguem na segunda posição da AFC South e mantém a perseguição ao Tennessee Titans pelo topo da divisão.

Com a terceira derrota consecutiva, os Cardinals correm o risco de perder a liderança da NFC West para o Los Angeles Rams, que, neste domingo (16), encara o Minnesota Vikings.

Carson Wentz encerrou o confronto com 18 passes completados, 225 jardas lançadas e dois touchdowns conectados, enquanto Jonathan Taylor conseguiu 108 jardas terrrestres, em 27 corridas. Do lado dos Cardinals, Kyler Murray registrou 245 jardas lançadas, 74 corridas e um TD conectado. 

O JOGO

O primeiro tempo entre Arizona Cardinals e Indianapolis Colts terminou com a vitória parcial dos visitantes por 12 a 6. Entretanto, o destino das duas equipes poderia ter sido diferente caso os kickers Matt Prater, dos Cardinals, e Michael Badgley, dos Colts, não tivessem desperdiçado um field goal, cada.

Pelo lado dos mandantes, Pratter foi ainda pior ao mandar para fora o chute de bonificação após o único TD da equipe. Já os Colts, apesar dos quatro desfalques em sua linha ofensiva, viram Carson Wentz encontrar TY Hilton na endzone para marcar o solitário touchdown do time na etapa inicial e conseguiram aproveitar a desatenção do ataque dos Cardinals durante um snap próximo à sua própria endzone, que terminou no safety cometido por Kyler Murray. Vale ressaltar o alto número de faltas no primeiro tempo e que prejudicou os dois times: sete para o Arizona Cardinals e quatro para o Indianapolis Colts.

O segundo tempo começou todo favorável ao Arizona Cardinals. Com direito a um fake return em um punt que proporcionou começar a campanha quase no meio de campo, os Cardinals assumiram a dianteira no placar com um TD de Antoine Wesley após belo passe de Kyler Murray: 13 a 12.

Mas um field goal de 37 jardas de Rigoberto Sanchez nos segundos finais do terceiro período voltou a colocar os Colts à frente por 15 a 13. Do outro lado, a noite ruim de Matt Prater seguia e o kicker mandou para fora sua tentativa de FG de 41 jardas, que recolocaria os Cardinals à frente do marcador.

Sem piedade, o Indianapolis Colts ampliou sua folga na partida depois que Carson Wentz encontrou Dezmon Patmon no fundo da endzone dos Cardinals, aumentando o triunfo de sua equipe por 22 a 13. Já nos segundos finais do duelo natalino, Matt Prater finalmente converteu uma tentativa de field goal e diminuiu a desvantagem de sua equipe para 22 a 16, placar final.