Em um passado não muito distante, AJ Green era considerado um dos cinco melhores recebedores da NFL. As lesões, contudo, atrapalharam a sua continuidade. Em 2019, por exemplo, o wide receiver do Cincinnati Bengals sequer atuou em uma partida na liga. O desempenho dele na derrota para o Cleveland Browns começou a levantar a dúvida: estaria AJ Green em declínio?
Na partida contra o Browns, Joe Burrow lançou passes na direção de Green em 13 ocasiões; o wide receiver conseguiu fazer a recepção em apenas três oportunidades e conquistou somente 29 jardas. Em dois jogos, o recebedor soma oito recepções, em 22 passes em sua direção, para oitenta jardas. Números modestos para alguém que está recebendo US$ 18 milhões (R$ 96 milhões) apenas nesta temporada.
Questionado sobre o desempenho de seu wide receiver, Joe Burrow assumiu a responsabilidade. O quarterback disse que o esquema de cobertura do Browns, com dois safeties no fundo do campo, além de lançamento ruins que ele fez influenciaram na baixa produtividade de AJ Green.
- Ele começou jogando bem a partida. Eu errei alguns lançamentos novamente para o AJ (Green). Eu tenho que corrigir isso. Não posso ficar errando os passes quando o AJ fica livre como ele sempre faz – assumiu a culpa o novato.