Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imparável, Galo FA derrota Cruzeiro FA e é tricampeão mineiro de futebol americano

Time venceu todos os três jogos na competição por larga vantagem e sem sofrer pontos

Filipi Junio/MapadoFABR
Escrito por

O Galo FA conquistou na tarde deste sábado (16/7) o tricampeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro FA, por 52 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Utilizando força máxima, o time alvinegro fez um jogo praticamente perfeito no ataque e sufocou o arquirrival com a defesa desde o primeiro ataque celeste.

Com os norte-americanos Parris Lee e o quarterback Marco Aguinaga além do wide receiver Marcelo Mattos, o Pokémon, bastantes inspirados, o Galo FA mostrou o motivo de ser considerado um dos times mais fortes do país na atualidade. Por sua vez, o Cruzeiro FA mostra que está no caminho certo, mas que precisa evoluir muito para atingir o nível do arquirrival.

O jogo
Logo em seu primeiro ataque, o Galo FA marcou um touchdown com Pokémon. O extra point não foi convertido. Na devolução da bola para o Cruzeiro FA, o time alvinegro deu amostra da defesa sufocante que irá incomodar o rival durante toda a partida e conseguiu retomar a posse de bola. Na sequência, mais seis pontos para o Galo FA, desta vez com Bruno Patrus. O ponto extra foi convertido por Iury Moura. Em poucos minutos, a equipe atleticana já conseguiu uma vantagem considerável no placar: 13 a 0.

Não passou muito tempo e Parris Lee marcou seu TD. Novamente, Iury Moura acertou o extra point. Pokémon anotou seu segundo TD na partida e Bruno Patrus anotou uma conversão de dois pontos. O placar já estava 28 a 0.

Pokémon marcou o seu terceiro TD na final. O QB Marco Aguinaga não quis ficar só nos passes e também anotou um touchdown. O Galo FA foi para o intervalo com uma vantagem de 40 a 0.

Na volta para a segunda etapa, Bruno Patrus e Parris Lee chegaram a dois TDs na partida para aumentar a vantagem para 52 a 0. O Cruzeiro FA até teve chance de diminuir, mas a defesa do Galo FA foi soberana e conseguiu uma interceptação em um ataque promissor do adversário.

O Galo FA terminou o Campeonato Mineiro com três grandes vitórias. Além do triunfo na final, o time preto e branco bateu o Ipatinga Tigres, por 58 a 0, e o Juiz de Fora Imperadores, por 56 a 0.

Abaixo, as estatísticas levantadas pelo perfil do Instagram Mapa do FABR mostram o domínio do Galo FA na partida.