Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

IAQ: Philip Rivers e ataque do Indianapolis Colts crescem na reta final da temporada

Playmakers ofensivos estão no topo entre times com mais jardas produzidas após a recepção e menos drops em 2020

Philip Rivers tem tido ajuda dos recebedores e os Colts estão voando baixo (Indianapolis Colts)
Escrito por

O Indianapolis Colts soma cinco vitórias nas seis últimas partidas que fez em 2020, e caminha rumo aos playoffs da NFL. O ataque atuou de forma satisfatória nestes triunfos, com o quarterback Philip Rivers produzindo – sendo 10 touchdowns e 1353 jardas. Mas o que o Índice de Auxílio ao Quarterback (IAQ) nos conta é que o QB tem tido uma valiosa ajuda de seus recebedores.

Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback , criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode ver como é a metodologia clicando aqui.

Philip Rivers assumiu a posição de quarterback titular do Indianapolis Colts nesta temporada, após passar toda sua carreira nos Chargers – primeiro em San Diego e, mais recente, em Los Angeles. O jogador se mostrou, nas primeiras semanas, o elo fraco desta equipe, destoando de um elenco que parece pronto para competir por título. Rivers, contudo, melhorou seu nível nas últimas semanas, e tem jogado como nos seus bons tempos de San Diego.

O que explica o crescimento do quarterback é o desempenho dos recebedores. De forma geral, os Colts são o melhor time ranqueado quando analisados os critérios de menor porcentagem de drops e jardas conquistadas após a recepção. Sendo, o segundo time que menos dropou passes na temporada. E o terceiro melhor em conquistar jardas após a recepção.

O retorno do rookie Michael Pittman, o crescimento do velocista TY Hilton e o auxílio importante dos running backs no jogo aéreo tem sido uma pedra fundamental para o bom desempenho ofensivo.

E para seguir sonhando com playoffs, os Colts vão precisar mais do que nunca dos seus recebedores. No domingo, pela semana 16, Rivers e companhia encaram a ótima defesa do Pittsburgh Steelers.