Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É hoje! Duelo da nova geração de quarterbacks marca início da NFL

Eles são criativos, lançam e correm com maestria. Patrick Mahomes e Deshaun Watson, os QB's mais bem pagos da liga, abrem a caminhada rumo ao Super Bowl LV

Patrick Mahomes comemora a conquista do Super Bowl LIV. (Andy Lions/AFP)
Escrito por

221 dias após o último Super Bowl, finalmente chegou o dia de iniciar mais uma temporada da NFL. E a honraria de abrir a disputa ficará à cargo do atual campeão, Kansas City Chiefs, que receberá o Houston Texans, às 21h20 no Arrowhead Stadium, em Kansas City..

A centésima primeira temporada da National Football League será desafiadora. Majoritariamente sem a presença de torcedores nas partidas em decorrência da Covid-19, a liga teve que estabelecer seus próprios protocolos visando a segurança de jogadores e demais integrantes das equipes. Ficou definido que as franquias não realizariam partidas de pré-temporada, os atletas serão testados diariamente, exceto apenas em dias de jogos e apenas 70 pessoas poderão compor as delegações durante as viagens. Os jogos que acontecem na Cidade do México e em Londres tiveram que ser cancelados para 2020. 

Favoritismo

Embalados por uma sequência de seis vitórias consecutivas que culminaram com a conquista do Super Bowl LIV, os Chiefs, comandados pelo novo queridinho da liga, o quarterback Patrick Mahomes, detentor do contrato de 500 milhōes de dólares (R$2.654 bilhōes) é considerado franco favorito para começar a temporada ampliando sua série invicta.

Para derrotar os Texans, Mahomes pode alternar suas corridas improvisadas ou optar pelos wide receivers Tyreek Hill e Mecole Hardman, além do tight end Travis Kelce. Na temporada passada, Hill, Hardman e Kelce produziram, juntos, 2.600 jardas aéreas e anotaram 18 touchdowns. Opções não faltam para a temida ofensiva dos Chiefs, orquestrada pelo head coach Andy Reid.

Franco atirador

O Houston Texans espera que seu quarterback Deshaun Watson esteja em uma noite inspirada para derrotar o Kansas City Chiefs. Assim como Patrick Mahomes, Watson é considerado um dos melhores QB’s da liga e, recentemente, estendeu seu vínculo com a equipe por 160 milhōes de dólares (R$849 milhōes). Na tentativa de surpreender o atual campeão do Super Bowl, Deshaun, dessa vez, não terá o auxílio do wide receiver DeAndre Hopkins, que trocou o time pelo Arizona Cardinals. Para sua vaga, os Texans contrataram Brandin Cooks, que é dúvida para a partida inicial da temporada. Além dele, Watson pode alternar passes para WR’s Will Fuller V, o veterano Randall Cobb e explorar as corridas do running back David Johnson, que chegou à franquia como contrapeso na negociação que envolveu a ida de DeAndre Hopkins para os Cardinals.

Quem deverá ter bastante trabalho contra os Chiefs é o defensive end J.J. Watt. O jogador, que já foi eleito por três vezes o “jogador defensivo do ano” e duas vezes liderou a NFL em sacks, vive um declínio físico, mas, possui o talento necessário para conseguir colocar pressão no quarterback adversário.

Houston Texans confia no talento de Deshaun Watson (Foto: AFP)