Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, T-Rex vence Sorriso Hornets e é o 1º finalista da Liga BFA

Time superou uma viagem de mais de 2 mil quilômetros

Foto (Lucas França) - T-Rex vai disputar a segunda final consecutiva da Liga BFA
Escrito por

Após uma viagem de mais de 2 mil quilômetros até a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, o T-Rex venceu o Sorriso Hornets por 28 a 6 na noite deste sábado (29/10), no estádio Egídio José Preima e se classificou para a final da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Desta forma, a equipe de Timbó vai disputar a segunda final consecutiva da competição nacional.

Foi o quarto confronto do T-Rex contra equipes do Centro-Oeste e a quarta vitória dos catarinenses. Antes do triunfo deste sábado, o T-Rex já havia superado Tubarões do Cerrado em 2019 e 2012 além do Cuiabá Arsenal em 2017.

O ataque timboense mostrou força em mais uma oportunidade, marcando 28 pontos e garantindo uma boa vantagem para o time visitante durante a partida. Os pontos da equipe catarinense foram marcados pelos recebedores Marlos Reis, com três touchdowns, e Gabriel Piola, com um touchdown, além de quatro pontos extras convertidos pelo kicker Amilcar Neto. Todos os TDs foram lançados pelo quarterback Romário Reis.

O time defensivo do T-Rex também teve atuação destacada, com recuperações de fumbles forçados e sofrendo apenas seis pontos na partida, além de uma interceptação com o defensor Rhuan Pablo. Mostrando solidez defensiva, o time catarinense chega à final com a defesa menos vazada da competição, tendo sofrido apenas 19 pontos em sete partidas -  quatro delas sem ceder pontos aos adversários.

O time defensivo do T-Rex também teve atuação destacada, com recuperações de fumbles forçados e sofrendo apenas seis pontos na partida, além de uma interceptação com o defensor Rhuan Pablo. Mostrando solidez defensiva, o time catarinense chega à final com a defesa menos vazada da competição, tendo sofrido apenas 19 pontos em sete partidas - quatro delas sem ceder pontos aos adversários.

Agora, o T-Rex aguarda seu adversário no Brasil Bowl, a final da Liga BFA. A segunda semifinal acontece na próxima quarta-feira (2/11), entre Galo FA e João Pessoa Espectros, em Belo Horizonte.

Caso o Galo FA vença o confronto, o T-Rex decide o título em casa. Se o vencedor da semifinal for o João Pessoa Espectros, o Brasil Bowl será realizado na capital paraibana.