Futebol Americano

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Eu esperava que fosse muito mais difícil’, afirma Tua sobre adaptação na NFL

Quarterback dos Doplhins conquistou a terceira vitória em três partidas como titular e destacou sintonia que vem desenvolvendo com o grupo

Tua Tagovailoa vem confirmando expectativas sobre seu rendimento na liga (Miami Dolphins)
Escrito por

No último fim de semana, Tua Tagovailoa comandou o Miami Dolphins a mais uma vitória na temporada regular da NFL, dessa vez sobre os Chargers, do também calouro Justin Herbert, por 29 a 21. Foi a terceira vitória de Tua em seus três primeiros jogos na liga. É nítida a adaptação do jovem quarterback, o primeiro de sua posição nos Dolphins a vencer as três primeiras partidas como titular desde Damon Huard, em 1999. 

O início tão positivo faz Tua chegar a uma conclusão sobre atuar na NFL. 

- Eu esperava que fosse muito mais difícil. Mas não é tão difícil - disse o jogador, em entrevista ao ProFootballTalk. 

Tua explicou o motivo dessa segurança e também confiança perceptíveis a cada novo jogo com os Dolphins. 

- Eu diria que estou confortável, mas muito disso começa com os treinamentos. Venho conversando com o nosso center, Ted (Karras), às quintas-feiras, examinando nossas proteções, falo com a linha ofensiva sobre o que estou pensando e ouço também deles o que estão pensando. Procuro falar também com os recebedores. Creio que  é apenas uma espécie de processo de pensamento combinado para que todos nós, juntos, possamos estar na mesma sintonia - acrescentou o atleta. 

No último domingo, contra os Chargers, Tua terminou a partida com 15 de 25 passes completados para 169 jardas, duas conexões para TD e nenhuma interceptação. Pela segunda vez consecutiva, Tua teve um rating acima de 100. Contra Los Angeles, o rendimento do quarterback foi de 106.9.